Quando se trata de coquetéis de verão, é difícil superar um Negroni ou Aperol Spritz. Ambos são refrescantes sem serem doces.
É fácil supor que Campari e Aperol, os dois aperitivos italianos que definem os coquetéis, hoje ambos propriedade do Gruppo Campari, sejam intercambiáveis. No entanto, certamente não é esse o caso. Aqui estão as diferenças entre os dois:
Veja também:
- Hotel de luxo no Japão serve drinques com tapioca
- Qual o melhor vinho e a melhor vinícola da década no mundo
- Melhores bares de hotel do mundo e seus drinks mais famosos
Eles vêm de lugares diferentes.
Os irmãos Barbieri, Luigi e Silvio, criaram originalmente a Aperol em 1919 na cidade italiana de Pádua. Cerca de 200km a oeste de Milão, e 59 anos antes, Gaspare Campari inventou seu amargo homônimo.
São de cores diferentes.
Aperol e Campari são fáceis de detectar devido às suas cores vibrantes. Enquanto as origens da tonalidade vermelho-laranja de Aperol são intencionalmente envoltas em mistério, o vermelho vibrante e radiante de Campari costumava vir do corante carmim, que era derivado de insetos de cochonilha esmagados. No entanto, o Gruppo Campari deixou de usar carmim em sua produção em 2006.
Eles têm um gosto diferente.
Aperol é certamente o mais doce dos dois e contém notas de laranja amarga e flores de genciana e cinchona. Campari, no entanto, é significativamente mais amargo com notas de ruibarbo, frutas vermelhas e um buquê floral de ervas potentes (e misteriosas).
Eles têm diferentes teores de álcool.
Uma maneira fácil de lembrar essa diferença fundamental é manter as cores dos dois aperitivos em mente; quanto mais vermelho, mais álcool ele possui. A Aperol tem apenas 11%, exceto na Alemanha, onde é 15%. O Campari, por outro lado, varia de 20,5% a 28,5%, dependendo do país em que é vendido.
Eles têm usos diferentes.
Devido ao teor de álcool mais baixo e ao sabor menos agressivo do Aperol, é mais comumente usado como componente complementar em coquetéis mais leves, como o clássico Aperol Spritz, que é três partes de Prosecco, duas partes de Aperol e uma parte de refrigerante. O Campari, porém, tem um sabor mais proeminente e, como tal, atua como componente dominante em coquetéis como o Negroni e o Americano, ambos com partes iguais de Campari.
Veja também:
- Dia Internacional da Cerveja: 6 drinks super fáceis para fazer com a bebida
- Receitas de drinks para o dia dos pais: Martini, Gold Fashioned e Bloody Mary
- Drinks com gin: Família Real lança bebida e ensina receita simples
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site desejoluxo.com.br