Lamborghini estabelece outro recorde de vendas em 2024; saiba mais

Lamborghini Temerario . Instagram @lamborghini
Lamborghini Temerario . Instagram @lamborghini

A Lamborghini anunciou que estabeleceu um novo recorde de vendas após entregar mais de 10.000 veículos em todo o mundo em 2024. Esse número superou facilmente a marca anterior, que foi estabelecida apenas um ano antes.

No total, a Lamborghini entregou 10.687 veículos globalmente em 2024. Esse número é 6% maior do que o total de 2023, que foi o primeiro ano em que a fabricante italiana de carros esportivos vendeu mais de 10.000 veículos. O novo recorde ilustra também o quanto a Lamborghini conseguiu mudar as coisas neste século.

Porsche apresenta o novo Carrera S 992.2-gen com mais potência, mas sem opção de câmbio manual 
Lamborghini Egoista, o mais raro e caro, avaliado em US$ 117 milhões
Este raro Chevrolet Corvette de corrida pode alcançar US$ 7 milhões em leilão

A empresa passou grande parte das décadas de 1970 a 1990 à beira do colapso financeiro, embora sua fortuna tenha estado em uma trajetória ascendente desde que foi adquirida pela Audi AG (que é de propriedade da Volkswagen AG) pouco antes da virada do século.

O híbrido Revuelto está esgotado até 2026

A Lamborghini não forneceu um detalhamento de suas vendas por veículo. A empresa alegou que todos os três modelos de 2024 — Urus, Revuelto e Huracán — registraram “crescimento equilibrado”. Isso provavelmente significaria que o Urus merece a maior parte do crédito pelo recorde. O SUV tem sido consistentemente o modelo mais vendido da marca desde sua introdução como parte do ano modelo de 2018 e foi responsável por 60 por cento de suas vendas em 2023, o último ano para o qual informações de entrega específicas do veículo estavam disponíveis. Uma versão híbrida atualizada chamada Urus SE estreou na primavera passada.

A Lamborghini forneceu números de vendas por macrorregião, cada uma das quais também experimentou crescimento em 2024. Liderando o caminho, estava a região Europa-Oriente Médio-África, onde as vendas aumentaram 6%, para 4.227 unidades. Na região das Américas, as vendas cresceram 7%, com 3.712 unidades movidas, e na região Ásia-Pacífico as vendas aumentaram 3%, atingindo 2.748 unidades.

As entregas do Temerario devem começar em 2025

Há uma chance de que as coisas possam ficar ainda melhores para a Lamborghini. Por mais fortes que tenham sido os números de vendas do ano passado, eles não incluem o carro mais recente da empresa, o híbrido Temerario, que substituirá o Huracán de saída como o terceiro modelo da linha em 2025. As entregas do Urus e do Revuelto também devem se manter estáveis, já que ambos os veículos estão esgotados até 2026. Um quarto modelo, que deve ser o conceito de grand tourer elétrico Lanzador, chegará antes do final da década também.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook. Fonte imagens: Instagram @lamborghini. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top