Casa flutuante: iate gera energia enquanto navega. Conheça o ‘Project Fly’!

Imagens: Divulgação/Dixon Yacht Design

Um novo conceito de superiate à vela de 121 pés gera energia enquanto navega. ‘Project Fly’ oferece interiores luxuosos e amplo espaço de deck ao ar livre.

A empresa britânica Dixon Yacht Design acaba de lançar um conceito mais modesto de 121 pés que promete oferecer conforto cinco estrelas sem sacrificar a privacidade. Pense nele como uma casa flutuante, em vez de um hotel flutuante.

+ Este megaiate de 120 metros tem um espaço de lazer que se expande como a cauda de um pássaro

+ Megaiate em forma de tubarão tem heliponto, 3 piscinas e capacidade para 40 pessoas. Descubra o preço!

+ Project Ocean: conheça o iate feito de alumínio e garrafas de plástico reciclados

Como seu predecessor, o Dixon 175, que foi apresentado anteriormente, o Project Fly tem com o mastro, quilha, equipamento de rolamento necessários para velejar, mas seu design é simples.

Dixon diz que essa abordagem pragmática foi uma resposta aos complicados superiates à vela que surgiram no início dos anos 2000. Essas embarcações costumavam ser equipadas com sistemas caros que podiam representar até 25% do preço de construção. O Project Fly, por outro lado, usa sistemas de controle testados e aprovados para simplificar a configuração da vela e, com sorte, reduzir custos.

O casco e a superestrutura do iate serão construídos em materiais compostos que incorporam o AmpliTex ecofriendly. Esta fibra natural diminui a pegada de carbono da embarcação e dá a ela uma vantagem sustentável. O Project Fly também contém claramente o DNA de Dixon e apresenta linhas ousadas, juntamente com um perfil elegante.

O navio oferece um volume interno de 200 GT, que equivale ao de um iate a motor padrão de 100 pés. Ele apresenta um estilo contemporâneo luxuoso e janelas amplas para permitir a entrada de muita luz natural. O layout oferece uma cabine do proprietário de grandes dimensões com acesso direto ao terraço da praia e ao mar, bem como três cabines de hóspedes e alojamentos da tripulação localizados na popa. O navio ostenta um grande salão de plano aberto e uma superestrutura de vidro aconchegante, onde se pode contemplar a vista para o mar.

Dixon também não economizou espaço no convés. Ao ar livre, você pode desfrutar do flybridge repleto de sol e de uma área para refeições ao ar livre localizada abaixo dele. Além disso, há também um amplo deck de proa e um terraço na praia com uma plataforma de mergulho que o acompanha.

A Dixon não revelou detalhes sobre a propulsão, mas sua contraparte de 180 pés apresenta um sistema híbrido de ponta com um mecanismo de recuperação de energia avançado que realmente gera eletricidade enquanto o navio está navegando.

“O Project Fly proporcionará experiências inesquecíveis e não parecerá deslocada nos Fiordes noruegueses ou ancorado na Riviera Italiana”, disse a empresa em um comunicado.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Conheça o iate futurista que é projetado de dentro para fora e tem um heliporto

+ 4 designers compartilham suas inspirações para decoração de superiates de luxo

+ Superiates têm pico na pandemia; veja 6 tendências para iates de luxo

Back to top