As Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol localizado na costa noroeste da África, abriga algumas das linhas costeiras mais impressionantes da região. Lá, você encontrará águas cristalinas, falésias e muitas praias de areia fofa. Mas, você também encontrará uma das praias mais inusitadas: a “Praia da Pipoca”.
A Praia da Pipoca (ou Playa del Bajo de la Burra) está localizada na ilha de Fuerteventura e tem uma “areia” única que lembra pipocas. No entanto, os grãos não são realmente areia. Em vez disso, são fósseis de corais que chegaram à praia e agora são polvilhados com cinzas vulcânicas, o que lhes dá aquela cor e forma, semelhante a pipoca.
+ Este clássico destino na Itália está limitando o acesso de turistas
+ Cadeira ‘flutuante’ pode ser o futuro nas cabines de avião. Veja só!
+ Saiba como ganhar R$ 11 mil para se casar em Roma, na Itália, este ano
Para explicar tecnicamente sobre isso, segundo o site Hello Canary Islands, as pequenas estruturas são conhecidas como rodolitos. Eles “crescem debaixo d’água a um milímetro por ano, então se uma determinada seção mede 25 centímetros, ela estará crescendo por 250 anos”, diz o site.
Além disso, o site de turismo observa que alguns rodolitos “têm mais de 4.000 anos”. Embora os fenômenos e o trecho da costa não sejam novos, eles ganharam mais atenção graças às mídias sociais. Se você quiser visitar, é um local muito fácil de encontrar quando você for para as Ilhas Canárias.
Segundo Ferry Hopper, a Playa del Bajo de la Burra (ou Praia da Pipoca) fica perto da cidade de Corralejo, no município de La Oliva. Os visitantes podem achar mais fácil caminhar de Corralejo até a área mais próxima com a “pipoca” na Playa del Bajo de la Burra. A caminhada da cidade até a Playa del Bajo de la Burra leva cerca de uma hora.
Uma coisa muito importante a lembrar é que, embora não haja problema em tirar fotos com ou da “pipoca”, não é permitido levar nenhuma para casa com você.
“De acordo com algumas fontes, mais de 10 quilos de coral são retirados da Popcorn Beach todos os meses”, diz o site Hello Canary Islands. “É vital que todos os visitantes da Popcorn Beach lembrem que o coral branco na costa nunca deve ser quebrado, muito menos levado para casa.”
Quer ver mais notícias sobre viagem? Confira em nossas matérias:
+ Veja lista com os 8 hotéis na caverna mais espetaculares do mundo
+ Este é o país da Europa com a água mais limpa de todas
+ Esses são os 25 melhores hotéis do Brasil em 2022