Visite fazenda de trufas em passeio de bicicleta pela Toscana

Propriedade oferece experiência de caçar trufas na Toscana. Fotos: Divulgação/ Rosewood Castiglion del Bosco
Propriedade oferece experiência de caçar trufas na Toscana. Fotos: Divulgação/ Rosewood Castiglion del Bosco

Você pode caçar trufas de bicicleta nesta viagem de um dia pela Toscana. Visite uma das melhores fazendas da Toscana de bicicleta e procure trufas ao lado de cães adoráveis.

No solo argiloso chamado Crete Senesi, que marca o terroir distinto de Montalcino, a colheita da trufa está prestes a florescer. Por isso, na Azienda Loghi, uma das fazendas de trufas mais proeminentes da região, que fica em uma colina alta com vista panorâmica, Valentino Berni, empunha um cajado e leva por uma encosta lamacenta em uma floresta. Placas de ambos os lados anunciam: Raccolta di Tartufi Riservata (“reservado para a colheita de trufas”).

+ Saiba como ganhar R$ 11 mil para se casar em Roma, na Itália, este ano

+ Um mergulho no mundo do vinho rosé em Portugal

+ Lasanha em tubo de pasta de dente? Chef italiano cria opções inusitadas para os tradicionais pratos de seu país. Confira!

"Propriedade

Para acompanhar, o cachorro de Berni, ajuda furiosamente na caça de trufas. Portanto, esta excursão pela floresta é uma das muitas experiências personalizáveis ​​agora oferecidas pelo Rosewood Castiglion del Bosco, parte de uma propriedade vinícola de 5.000 acres e 800 anos, que fica no coração do Patrimônio Mundial da UNESCO de Val d’Orcia. 

O hotel fica a cerca de 20 km de Azienda Longhi, e suas colinas podem ser facilmente percorridas com uma das bikes da propriedade. (E, claro, há a possibilidade de um transporte de quatro rodas, que também pode ser providenciado).

Passeio com cachorros caçadores

Sally é um dos 14 cães caçadores de trufas da fazenda, todas fêmeas. “As cadelas são mais calmas”, explica Berni. Então, como todos os cães da fazenda, Sally foi treinada desde cedo, um processo que começa com a adição de trufas à comida dos cães. “Se eles não comem, não gostam da trufa”, diz Berni, “e é muito difícil ensinar”.

Em seguida, depois de pegar um saco de trufas, os visitantes seguem para a casa da fazenda para um almoço com o chef Massimiliano Giovannoni, que retornou à Toscana após uma turnê global.

Portanto, o almoço inclui macarrão com trufas, peru com purê de batatas salpicadas de trufas, tudo regado com taças de Brunello. Por fim, o menu acaba com um sorvete crocante de avelã coberto com: trufas.

Fonte: Food & Wine

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Itália: durma sob as estrelas nessa cabine transparente

+ Itália: que tal receber R$ 77 mil para morar na ilha de Sardenha?

+ Este clássico destino na Itália está limitando o acesso de turistas

Back to top