Vila portuguesa é inundada por “rio” de vinho tinto após depósito estourar

vinho

Certamente você já ouviu falar de chuva de homens, mas e sobre vinho derramado?

Os habitantes da charmosa São Lourenço do Bairro, uma pequena cidade portuguesa, vivenciaram um cenário surpreendente quando dois grandes tanques da Destilaria Levira derramaram acidentalmente 2,2 milhões de litros, o equivalente a 600.000 galões de vinho tinto, pelas pacíficas ruas da cidade.

Castelo construído por milionário para filhas que sonhavam em ser princesas está à venda por R$ 126,5 milhões nos EUA
Comprar um castelo não é tão difícil quanto você pensa
Lamborghini constrói primeiro projeto imobiliário na Europa

Esse evento inusitado deixou todos perplexos, pois uma quantidade de líquido vermelho suficiente para encher uma piscina olímpica escorreu morro abaixo.

Um vídeo que circulou online mostrou a magnitude do derramamento, que poderia ter desencadeado um sério alerta ambiental. Felizmente, os Bombeiros de Anadia agiram rapidamente e conseguiram conter o vinho antes que ele contaminasse o rio Certima.

No entanto, apesar de seus esforços heróicos, não conseguiram evitar que o vinho tinto invadisse o porão de uma residência próxima à destilaria.

Desde então, a Destilaria Levira emitiu um pedido de desculpas pelo incidente, conforme relatado pelo NY Post: “Assumimos total responsabilidade pelos custos relacionados à limpeza e reparo dos danos, garantindo que as equipes estejam trabalhando incansavelmente para solucionar a situação o mais rapidamente possível.”

É interessante notar que em setembro de 2020, uma vinícola espanhola enfrentou uma situação semelhante quando um grande tanque de armazenamento se rompeu na Bodegas Vitivinos em Villamalea, resultando no derramamento de 50.000 litros de vinho tinto.

No entanto, as proporções do incidente da Destilaria Levira eram quase quatro vezes maiores do que o ocorrido na Espanha.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top