Após várias reformas em suas lojas, a joalheria Cartier fará um leilão daqui alguns dias em parceria com a Artcurial.
Cartier e Artcurial estão organizando no dia 3 de março um leilão de móveis pertencentes à marca de joias. O evento, batizado de “Cartier dans ses murs”, surge após uma grande operação de renovação e reforma dos pontos de venda físicos internacionais da marca, impulsionada por Cyrille Vigneron, Presidente e CEO da Cartier.
Veja também:
- Confira as marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2020
- Anna Bulgari: herdeira da joalheria de luxo morre aos 93 anos
- Joalheria de famosas abre primeira loja do mundo no Brasil
Este projeto de venda é, portanto, baseado no patrimônio móvel acumulado desde a criação da marca em 1847. Enquanto o art nouveau estava em voga, Louis Cartier, neto do fundador da marca, e Jeanne Toussaint, Diretora Artística da maison de 1933 a 1970, voltou-se para o estilo neoclássico com que decorava as boutiques da marca e em particular na Place Vendôme, em Paris.
Cerca de 240 móveis – incluindo uma grande variedade de peças dos séculos XV e XVI – serão leiloados. Estão disponíveis: poltronas e sofás, mesas de madeira e bronze, mesas de centro e luminárias.
Veja também:
- Chanel abre boutique de joias para homenagear 90 anos de coleção feita por Gabrielle Chanel. Saiba mais!
- Primeiro hotel de luxo da Bulgari nos EUA será inaugurado em Miami Beach em 2024. Veja fotos!
- Venda conturbada da Tiffany & Co: descubra o valor do maior negócio de todos os tempos
Esta prestigiada venda é acompanhada por uma missão de solidariedade, uma vez que o valor arrecadado será doado à Cartier Philanthropy, a fundação da marca que visa apoiar pessoas necessitadas.
Em exposição a partir de 27 de fevereiro no Hôtel Dassault, a venda Cartier acontecerá no dia 3 de março, complementada por uma venda online.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br