A Vacheron Constantin criou o primeiro relógio perfumado do mundo. Nanopartículas de última geração tecidas na pulseira liberam aleatoriamente uma fragrância personalizada com movimentos do pulso.
Os relógios evoluíram de apenas indicar as horas para expressar status, gosto e agora até mesmo escolhas pessoais. Graças à natureza experimental dos relojoeiros de luxo, os entusiastas podem agora entregar-se a duas paixões num único objeto. Um exemplo disso, literalmente, é o Égérie – The Pleats of Time da Vacheron Constantin, um relógio-conceito revelado na Watches And Wonders 2024.
+ Este é o relógio mais impressionante e complexo da Hermès de todos os tempos
+ De panteras e crocodilos, os novos relógios da Cartier em homenagem ao mundo animal
+ Rolex se supera com o novo relógio Perpetual 1908 feito em platina
O relógio acrescenta uma dimensão perfumada à passagem do tempo através de uma colaboração aromática entre o relojoeiro suíço, o costureiro parisiense Yiqing Yin, e Dominique Ropion, o renomado perfumista por trás de fragrâncias populares como Lady Million de Paco Rabanne e Portrait Of A de Frédéric Malle. Senhora, conforme relatado pela Vogue.
O relógio em ouro rosa de 37 mm cativa os espectadores com sua sutileza feminina e uma deslumbrante variedade de diamantes na luneta, bem como o mostrador em madrepérola lilás em pó que destaca a fase da lua. O mostrador também apresenta o logotipo da Vacheron Constantin às 8 horas e a coroa posicionada às 2 horas em um posicionamento pouco convencional para alcançar o equilíbrio perfeito. Além de sua estética atraente, o relógio envolve os sentidos com uma fragrância dedicada infundida na própria pulseira.
Ropion criou um perfume original que interage aleatoriamente com o usuário ao entrar em contato com a pele ou durante o movimento. Na agitação da vida, o Égérie – The Pleats of Time serve como um doce lembrete ao mesmo tempo que controla o tempo. A fragrância abre com notas de lavanda e flor de laranjeira, seguidas de tuberosa e ylang-ylang, enriquecendo a experiência olfativa.
Os relógios, com mostrador em madrepérola adornado com um padrão de pregas, são complementados por uma pulseira original de Alta Costura tecida com bordados requintados e fragmentos de madrepérola; afinal, é o primeiro relógio perfumado do mundo. A coleção inclui dois relógios: um com o perfume e outro com uma edição limitada exclusiva de 100 peças com o nome de Yiqing Yin gravado no fundo da caixa. Inclui também três tiras intercambiáveis em tons de cores desenvolvidas pelo designer de Alta Costura.
Yiqing Yin explica, “esta obra narra o curso sinuoso da água numa paisagem natural, desenrolando as suas volutas recortadas, algures entre a fragilidade da pele de cobra e a elegância da renda abstracta. As irregularidades que adornam a pulseira trazem a impressão da mão humana, criando um diálogo visual com a geometria pura do mostrador.’
O relógio conceito Égérie é completado com um deslumbrante vestido de Alta Costura. ‘Os tecidos leves giram em torno do corpo, criando uma vitrine plissada e ondulante de tons sobrenaturais, evocando as difrações moiré do mostrador. Esta silhueta ondulante, em harmonia com o corpo, oferece uma flexibilidade suspensa no tempo, culminando no movimento de quem a veste e na carícia dos elementos.’
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.