Terraço Itália é condenado a pagar indenização de R$ 2 mil a cliente por usar shorts

"<yoastmark

O tradicional restaurante Terraço Itália, localizado no centro de São Paulo, terá que pagar uma indenização de R$ 2 mil para um cliente que se sentiu constrangido com o atendimento.

Segundo o próprio cliente, ele se sentiu constrangido após ir ao Terraço Itália usando shorts e ter o atendimento negado enquanto estivesse usando a vestimenta.

+ Biel afirma ter sido expulso do Terraço Itália. Restaurante de luxo rebate: ‘agiu de forma deselegante’

+ Saiba quanto custa passar o Natal e o Réveillon no Terraço Itália, em SP

+ Inflação: São Paulo fica em segundo dentre as cidades mais caras das Américas

"<yoastmark
Terraço Itália terá que pagar indenização. Fotos: Divulgação/ Terraço Itália

À Justiça, o consumidor contou que reservou o restaurante para comemorar seu aniversário de casamento, que aconteceu no dia 2 de janeiro deste ano. Ele relatou que ao chegar no estabelecimento foi recebido e conduzido até a mesa. E que, já sentado, recebeu a informação de que não poderia realizar a refeição no local em virtude da sua vestimenta que não se adequava aos padrões do restaurante, momento em que teve que voltar à recepção.

Segundo o documento da Justiça, o homem foi até a recepção novamente onde mostrou o e-mail de confirmação da reserva sem qualquer explicação sobre qual tipo de roupa era para usar no restaurante.

Além disso, o cliente conta que o maître do restaurante ofereceu a calça do uniforme dos garçons como opção. Porém, após experimentar, ele percebeu que a peça não era do seu tamanho. Na ação, ele alega constrangimento por ter que atravessar o salão segurando a roupa na mão.

Por fim, a juíza Anuska Rocha Souza Barreto, do 3º JEC de Aracaju, considerou que o autor não foi previamente cientificado pelo restaurante acerca do traje necessário para frequentar o estabelecimento, fato que demonstra a falha na prestação do serviço.

O que o restaurante alegou

Contudo, o Terraço Itália nega que tenha se recusado a atender o cliente. Além disso, segundo o estabelecimento, o autor acabou ficando constrangido com a roupa que estava usando e pediu uma calça emprestada. Ainda de acordo com o restaurante, ele não foi obrigado a utilizar a calça e pôde desfrutar do almoço normalmente.

Quer ver mais notícias sobre restaurantes? Então, confira em nossas matérias:

+ Capela em Singapura é transformada em restaurante de especialidades francesas. Confira o décor!

+ Conheça os 11 restaurantes em Miami que ganharam estrelas Michelin em 2022

+ Grupo Fasano inaugura hoje primeiro restaurante em Nova York

+ Restaurante em Xangai é o novo mais alto do mundo no 120° andar de edifício. Veja!

Back to top