Tailândia: 6 destinos que precisam estar no roteiro

A Tailândia é um dos destinos mais desejados pelos turistas que procuram belezas naturais, diversidade cultural e atrações artísticas. E, com tanto a ver e fazer, a maior dificuldade é escolher um roteiro que torne a viagem ainda mais inesquecível.

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, a Tailândia tem tudo para agradar a todos os gostos. Em meio a muitas possibilidades, ela indica seis atrações que merecem estar no roteiro de qualquer turista. Confira!

+ Viagem de carro: 4 dicas de revisão antes de pegar a estrada nas férias

+ Greve nos aeroportos: entenda seus direitos em caso de perda do voo

+ Airbnb no México tem caverna secreta com lago para relaxar e diária de R$ 1.500

Dicas de destinos que não podem faltar em um roteiro para a Tailândia. Fotos: Divulgação/ Single Trips
Dicas de destinos que não podem faltar em um roteiro para a Tailândia. Fotos: Divulgação/ Single Trips
1. Bangkok:

É a capital da Tailândia e uma referência em budismo. Dessa forma, não há como deixar de fora uma visita aos templos do lugar. Além disso, o turista pode aproveitar para conhecer o Grande Palácio Real, um dos mais belos exemplos da antiga corte tailandesa; e realizar uma visita ao Templo do Amanhecer (Wat Arun). “A história local diz que os cacos de cerâmica que decoram sua torre de 79 metros de altura vieram de um naufrágio próximo há 100 anos”, explica Renata.

2. Chiang Mai:

Na atração está o Templo Doi Suthep, que fica no topo da colina no norte e contém a relíquia sagrada do Senhor Buda. Por lá é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Outro passeio indicado pela fundadora da Single Trips é o acampamento de elefantes, onde o turista pode ver os animais em uma área de selva e ainda fazer um passeio pelas trilhas.

3. Chiang Rai: 

Um templo branco exclusivo construído por um dos melhores artistas nacionais é uma das grandes atrações do lugar. “O início do templo representa o “inferno” e o final o “céu”. A experiência é maravilhosa, principalmente a vista, já que por dentro o templo é todo dourado”, narra Renata. Ela também sugere uma visita ao Karen Hilltribe Village e à Mãe Sai Border, a maneira mais fácil para qualquer turista que queira visitar Mianmar, o país místico.

4. Koh Yao Noi:

Além da diversidade cultural, a Tailândia também possui belíssimas ilhas de águas transparentes. Uma delas é a Koh Yao Noi, que não pode ficar fora do roteiro.

5. Phi Phi:

Nessa ilha, o turista pode visitar as belas paisagens da Baía de Maya, realizar snorkeling na baía de Loh Samah e também visitar a Ilha de Hong (lagoa de Pileh) para nadar ou tirar uma foto na caverna viking.

6. Phuket:

Finalmente, para completar um roteiro inesquecível, a sugestão é uma visita à ilha de Phuket. Cercada de águas de cor turquesa, a arquitetura do lugar recebeu influência dos navegantes portugueses do início do século XV, criando a arquitetura sino-portuguesa.

“Chamamos a Tailândia de “Terra dos Sorrisos” em razão da receptividade e da alegria dos nativos. É uma viagem sem igual e um dos destinos para os viajantes que buscam companhia e suporte para aproveitar o melhor da viagem”, conclui Renata.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ NASA anuncia que período de mais auroras boreais vai até abril de 2023

+ Trancoso: hotel de luxo na Bahia está entre os melhores do mundo para 2023

+ Mykonos: conheça resort grego que está entre os melhores do mundo

Back to top