
Três vezes maior que o superiate de Jeff Bezos, o megaiate residencial Ulyssia navegará ao redor do mundo com os uber-ricos em seus 132 apartamentos de luxo. As instalações a bordo incluem suítes médicas, centros de bem-estar, uma escola, submarinos e, claro, uma adega XXL.
A empresa suíça Ulyssia Residence AG, em colaboração com o aclamado designer de iates Espen Øino, tem uma solução de 1.050 pés que pode agradar a todos, mesmo aqueles que acreditam que o mundo não pode ser melhorado. Apresentando o Superyacht Ulyssia, uma embarcação de luxo que supera até mesmo o poderoso Titanic.
+ Trimarã SP80 movido a pipa pode quebrar recorde de velocidade na navegação
+ Vendido por US$ 128 milhões, o Phoenix 2 é a venda de superiate mais cara de 2024
Com 132 residências, esta maravilha flutuante oferece uma vista única do mundo e um estilo de vida que apenas alguns poucos afortunados podem pagar e orgulhosamente chamar de seu. Mais detalhes foram revelados no Palm Beach International Boat Show, e este estilo de vida extravagante estará disponível para compra em setembro, com o lançamento da embarcação programado para 2029.
No entanto, as pessoas por trás do Ulyssia preferem não chamá-lo de navio de cruzeiro, porque ele não é um. Será o maior iate do mundo projetado para viagens contínuas, onde os entusiastas do iatismo vivem a bordo e traçam seu próprio itinerário. Esta comunidade flutuante reúne pessoas unidas por uma paixão compartilhada por viagens e descobertas.
A vida a bordo do Ulyssia não será muito diferente da vida em uma bela casa. O navio oferece 133 residências e 22 suítes de hóspedes, com espaços de convivência que variam de 110 a 953 metros quadrados. Os moradores podem escolher entre configurações de um a seis quartos, com salas de recepção, cozinhas em plano aberto e terraços. Cada casa refletirá o gosto de seu proprietário, com interiores projetados pela FM Architettura e outras empresas de design.
O estilo de vida é igualmente focado no bem-estar. De acordo com a Boat International, a Chenot, sediada na Suíça, gerenciará as ofertas de saúde e bem-estar a bordo, que incluem um spa com serviço completo, academia e centros esportivos e atendimento odontológico. Uma unidade médica totalmente equipada com tecnologia de ponta, como raios-X, scanners de ressonância magnética e tomografia computadorizada, endoscopia e equipamentos de ultrassom também estarão disponíveis.
Por mais essencial que seja a saúde, a educação também não é comprometida. Independentemente de onde os moradores estejam assistindo ao pôr do sol, a Ulyssia garante acesso a um aprendizado de qualidade. Os recursos educacionais incluirão especialistas em destinos, palestras e instalações para educação domiciliar de crianças.
A EYOS Expeditions servirá como parceira de expedição da embarcação. “Parte do conceito é ter uma comunidade diversa, tanto em termos de idade quanto geograficamente. Queremos permitir que pessoas com famílias também vivam a bordo”, disse Binder, um dos primeiros a comprar uma residência.
Alain Gruber, CEO da Ulyssia Residences, enfatizou a singularidade desse estilo de vida. “Cada morador tem algo em comum. Eles querem viajar, são curiosos, são aventureiros. Além disso, eles se dividem em subgrupos. Há gourmets, mergulhadores, marinheiros, colecionadores de arte, leitores, membros de clubes do livro. Esses subcomitês se formarão naturalmente e criarão um forte senso de comunidade.”
Para dar suporte a essa cultura a bordo, o Ulyssia contará com uma adega exclusiva e uma variedade de restaurantes que oferecem uma rotação de chefs convidados de renome mundial e promissores. O navio também não compromete a boa forma. Inclui um iate clube e marina totalmente equipados, um clube de golfe, uma pista de corrida de 600 metros, quadras de padel e pickleball internas e externas e quadras esportivas multiuso.
Um vasto número de piscinas internas e externas, um teatro de dois andares, uma biblioteca e várias salas de conferência garantem que os moradores não tenham escassez de comodidades. Para os caçadores de emoções, dois helicópteros residentes e submersíveis Triton estarão disponíveis para facilitar aventuras inesquecíveis.
O Ulyssia foi projetado para deixar uma pegada de carbono mínima, sendo compacto o suficiente para explorar destinos icônicos, incluindo o Rio Amazonas, o estreito Canal do Panamá e até mesmo pontes baixas como a Sydney Harbour Bridge. Como o COO Renato W. Chizzola explicou, “Pode ser o hotel mais luxuoso do mundo, o resort mais remoto do planeta ou o clube privado mais exclusivo. É tudo isso.”
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.