Alimentado por biodiesel, o Feadship Obsidian de 285 pés de comprimento é o superiate mais ecológico a ser entregue este ano. A embarcação híbrida tem varandas dobráveis e uma sala de observação subaquática.
O superiate é um dos mais ecológicos já construídos, o Feadship’s Obsidian, foi entregue a seu proprietário não revelado. Enquanto a maioria dos navios se gaba de beleza, força e de ser um gigante, a Obsidian acumula elogios com reivindicações de “zero líquido”.
+ Steven Spielberg recebeu seu superiate de R$ 1,2 bilhão
+ Para salvar o mundo: megaiate une os mais ricos e os mais inteligentes
+ Stardom: o superiate mais longo que um campo de futebol
O superiate híbrido de 285 pés parece ser o barco do futuro do estaleiro holandês. Ele completou com sucesso sua viagem inaugural ostentando uma variedade de elementos de design de vanguarda.
O que diferencia este navio de seus antecessores são os geradores de biodiesel de segunda geração que reduzem consideravelmente as emissões de carbono em 90% em comparação com os iates convencionais que consomem combustível.
O proprietário ecologicamente consciente não queria que fosse de outra maneira. Na verdade, ele desejava uma embarcação tão eficiente que deixaria para trás o primeiro iate híbrido da Feadship, Savannah, e a Obsidian Yacht faz o necessário. Aumentando o quociente de frescor do superiate de luxo está um Aqua Lounge que se torna os olhos para explorar o mundo subaquático com grandes janelas abaixo do nível do mar.
A escada assimétrica do átrio recebe os hóspedes no salão de jantar do andar inferior, onde a alma se alimenta de vistas únicas do terraço logo acima do nível do mar. O Obsidian oferece uma experiência gastronômica diferente de qualquer outro superiate; pode-se simplesmente esquecer a fome e deleitar-se com as vistas.
Até doze convidados se divertem enquanto são atendidos por uma tripulação de vinte e sete pessoas. Entre várias características dignas de nota do Obsidian está uma sala de observação com janelas duplas de vidro curvo do chão ao teto. Essas vistas amplas são apreciadas até mesmo do convés principal, repleto de vidro projetado por toda parte.
O inovador Feadship possui varandas dobráveis e uma espaçosa área de clube de praia que se estende em direção ao mar aberto. Também está impressionando os especialistas da indústria devido às saliências de fibra de carbono do convés traseiro com persianas presas à superestrutura de alumínio que eliminam os pilares, reduzindo consideravelmente o peso.
O barco faz jus ao seu objetivo de ser de emissão zero e possui um sistema de 1.000 volts, tornando-o totalmente alimentado por eletricidade. Obsidian cruza 35 milhas náuticas a 10 nós apenas com baterias. “Existem tantos pontos de economia de energia integrados neste iate que é difícil contar”, disse o gerente de projeto Mark Jansen à Boat International. Este iate de última geração está estabelecendo um alto padrão para todos os futuros construtores e proprietários de iates, mas vale a pena segui-lo.
Fonte: Luxury Launches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!