Sonho americano: por onde começar para conquistar o ‘sim’ do visto?

Especialista afirma que a roupa influencia em decisão para visto americano. Fotos: Pexels
Como aumentar chances de conseguir visto americano. Fotos: Pexels

Os Estados Unidos é o destino de milhões de pessoas todos os anos, tanto por seus pontos turísticos quanto pelas oportunidades disponíveis. Imigrantes de todo o mundo saem de seus países de origem em busca de melhores condições de vida, seja por questões educacionais ou profissionais.

O Brasil não é exceção, a comunidade brasileira nos Estados Unidos é uma das maiores do país. Segundo dados oficiais do Ministério das Relações Exteriores, divulgados em agosto de 2022, cerca de 46,9% dos brasileiros no exterior estão localizados na América do Norte, principalmente nos Estados Unidos.

+ Visto americano sem entrevista: EUA eliminam etapa para alguns casos em 2023

+ More em Bali por até cinco anos com o visto de nômade digital

+ Visto americano: sua roupa pode fazer a diferença na entrevista. Veja só!

Especialista afirma que a roupa influencia em decisão para visto americano. Fotos: Pexels
Como aumentar chances de conseguir visto americano. Fotos: Pexels

A esperança de viver o sonho americano, no ano de 2022, fez com que mais de 680 mil brasileiros permanecessem na fila em busca da aprovação do visto. Esse número engloba todas as aplicações, sejam elas para turismo, estudo, trabalho e até mesmo para vistos de residência permanente.

Fim da entrevista para alguns casos de visto americano. Fotos: Pexels

Motivados pelas mudanças em decorrência da pandemia de Covid-19, como a flexibilização para o trabalho remoto, muitos brasileiros emigraram para os Estados Unidos. No último ano, o Brasil foi o terceiro país com mais aprovações de vistos americanos para profissionais qualificados.

Fim da entrevista para alguns casos de visto americano. Fotos: Pexels
Fim da entrevista para alguns casos de visto americano. Fotos: Pexels

Os dados acima animam e mostram que é possível conquistar o ‘sim’ para viver uma nova vida na terra do Tio Sam. Por isso, preparamos algumas dicas para brasileiros que estão planejando aplicar para um visto de residência permanente, mas ainda não sabem por onde começar. Confira:

Quero morar nos EUA, por onde começo?

Para quem está interessado em ir para os Estados Unidos com um visto que leva ao Green Card, existem alguns exemplos que abrangem essa opção: um deles é o VISTO EB2-NIW, categoria do tradicional visto de trabalho cuja aprovação é analisada pelo histórico acadêmico e profissional, além de méritos e conquistas dentro da carreira, não sendo necessário emprego ou oferta de trabalho no país para solicitação.

“Outra opção é o VISTO EB1-A, que tem foco em habilidades excepcionais, professores e pesquisadores de destaque, gerentes e executivos de multinacionais e profissionais com contribuições científicas e acadêmicas”, explica Ricardo Molina, empresário, fundador do Imigre Fácil.

Decidi meu visto, qual o próximo passo?

Dar entrada no processo de aplicação. Para isso, é preciso ter um passaporte válido e preencher os formulários necessários. Além disso, é possível ainda contar com o suporte de um advogado ou uma assessoria de vistos para auxiliar no processo, lembrando de se certificar que são licenciados para atuação no país desejado.

“Um auxílio profissional garante mais chance de aprovação do visto, pois é possível prever e evitar erros no processo. Entretanto, a contratação deve ser feita com cautela. O profissional deve ser licenciado para que possa representar o cliente diante do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS)”, ressalta Guilherme Lopes, advogado da G3 LAW.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Visto de até 5 anos: 26 países têm oportunidade para nômades digitais

+ 5 dicas para se mudar para Portugal e ficar de vez

+ Compre uma passagem e conheça dois (ou mais) lugares. Veja 5 vantagens do stopover!

Back to top