Um dos principais destinos turísticos do Circuito das Águas Paulistas, a estância de Serra Negra terá uma réplica da Fontana Di Trevi, de Roma, na Itália. A fonte, além de prestar homenagens à cultura italiana faz parte dos investimentos para movimentar a economia do município, especialmente através do turismo e da indústria não poluente.
Com fortes laços com a comunidade italiana, a prefeitura de Serra Negra, interior de São Paulo, investiu R$ 1,6 milhão na construção da réplica da “Fontana di Trevi”, ponto turístico de Roma. O obra, que está quase finalizada, já chama a atenção da população e de turistas.
+ Como guardar dinheiro para viajar? 5 dicas para realizar seu sonho!
+ Inscrição aberta: bolsa de estudos de R$ 56 mil na Irlanda vai até março
+ Rua em Recife fica em terceiro na lista das mais bonitas do mundo
Como será a Fontana Di Trevi de Serra Negra?
Quando pronta, a Fontana terá 11 metros de altura, a partir do espelho d’água, e 20,7 metros de largura; e representará aproximadamente 40% do tamanho da fonte original italiana. O espelho d’água terá nove bicos distribuidores de água e a cascata 40 projetores de luz subaquática em led.
O conjunto de esculturas tem catorze peças produzidas por moldes de silicone e gesso, sobre esculturas de EPS, com finalização de revestimento em fibra de vidro e acabamento refinado.
A Fontana Di Trevi, em Roma, na Itália
A fonte original tem 26 de altura e 20 metros de largura, é uma construção barroca com origem em 19 a.C. como uma simples bacia o aqueduto agua virgo, que abastecia a cidade. No século XVII foi redesenhada e projetada por Nicola Salvi e reinaugurada em 1762.
A construção representa Netuno em uma carruagem puxada por dois cavalos, montados por dois tritões. Segundo a lenda, se o turista jogar uma moeda na fonte, vai garantir o retorno à cidade; se jogar duas, se apaixonará por uma ou um italiano(a). E três que casará com sua namorado(a).
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Cidadania portuguesa: mais de 25 milhões de brasileiros podem ter direito ao documento
+ 5 destinos com cachoeiras no Brasil para se refrescar no verão