Uma vitrine de retratos de rainhas que governaram a Grã-Bretanha fará parte de um programa de um mês de exposições, eventos e leilões comemorando o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II.
A exposição londrina de retratos emprestados de casas de campo em todo o Reino Unido apresentará as semelhanças de sete rainhas, desde os grandiosos Tudors, a dinastia que primeiro trouxe a arte da imagem à tona, até os dias atuais da realeza, disse a casa de leilões Sotheby’s em um comunicado de imprensa.
O icônico retrato da Armada da Rainha Elizabeth I, que comemora a fracassada invasão da Inglaterra pela Armada Espanhola em 1588, foi emprestado da coleção Woburn Abbey e liderará a mostra ao lado do retrato “Reigning Queens” de Andy Warhol em 1985.
Veja também:
- Rainha Elizabeth faz homenagem emocionante no 1° aniversário de morte do Príncipe Philip
- Quanto custa um chá no Palácio de Buckingham? Descubra o preço dessa experiência de rainha!
- Rainha Elizabeth faz primeira aparição pública depois de 5 meses para homenagear o falecido marido
A imagem de Warhol é uma reinterpretação ricamente colorida do retrato fotográfico oficial tirado no ano do Jubileu de Prata da Rainha. A exposição, que acontecerá de 28 de maio a 15 de junho, também contará com retratos de Maria, Rainha da Escócia, Rainha Vitória, Rainha Ana, Maria I e Maria II, emprestados de coleções aristocráticas e outras britânicas, disse a Sotheby’s.
As celebrações do Jubileu de Platina da rainha em junho representam um momento cultural histórico que marca seus 70 anos no trono. Além da exibição de retratos reais, a Sotheby’s realizará exposições especialmente curadas de joias e tiaras raras e aristocráticas, bem como livros e manuscritos de origem Real.
“A Grã-Bretanha é conhecida há muito tempo por sua criatividade e a rainha esteve no comando disso durante todo o seu reinado – tanto como guardiã de uma coleção de classe mundial quanto como inspiração para artistas, designers e muito mais”, disse Frances Christie, vice-presidente da Sotheby’s Reino Unido e Irlanda, no comunicado de imprensa.
Veja também:
- Venda de ouro: 3 dicas de um joalheiro para fazer um bom negócio com joias usadas
- Morre a pessoa mais velha do mundo, Kane Tanaka, aos 119 anos no Japão
- Atenção fãs de caviar: um dos restaurantes mais chiques de Paris está chegando a Nova York
“Este ano, Sua Majestade se tornará a primeira monarca britânica a comemorar setenta anos de serviço, a oportunidade perfeita para a Sotheby’s, com nossa posição única no comando da arte e do luxo, celebrar a criatividade em todas as suas formas – arte, música , literatura, comida, moda e artes cênicas.”
Como parte do programa de eventos, haverá também palestras, debates e apresentações musicais e dramáticas centradas em temas de artes e criatividade, história e juventude e futuro, disse a Sotheby’s.
Uma venda descrita pela casa de leilões como apresentando o “melhor da arte britânica” será realizada. “British Art: The Jubilee Auction” será realizado em 29 de junho e incluirá novos trabalhos da rainha doados por Chris Levine.
Fonte: CNN Style
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br