Muitas vezes, a arte moderna é bizarra demais para a paleta humana normal. Um exemplo insondável desses tempos recentes é a visão da artista francesa Bina Baitel sobre um relógio de parede.
CLIQUE NO LINK E ASSISTA O VÍDEO!
Enquanto você pode estar se perguntando o que poderia ser tão indigesto sobre um relógio, a interpretação do relógio pela artista certamente deixará você surpreso e assustado, tudo de uma vez. Em vez de usar ponteiros móveis ou um display digital, o rebelde caprichoso fez uso de um anel móvel de cabelo para mostrar o tempo.
+ Cristiano Ronaldo faz história e atinge 18 milhões de inscritos em seu canal no YouTube
+ Jeff Bezos comprou secretamente um jato particular de R$ 80 milhões
+ Chanel: filha de Johnny Depp é estrela de campanha do novo relógio e colar
Chamado de Lash Lock, a espiral de cabelo esquisita mal parece uma maravilha relojoeira à primeira vista e é provável que você passe por ela confundindo-a com uma obra de arte obviamente bizarra (e um pouco assustadora). No entanto, observando de perto, pode-se perceber que a estranha espiral de cabelo é na verdade apoiada por um mecanismo inteligente que cria lacunas móveis entre os fios individuais. Enquanto a lacuna maior indica a hora atual, a lacuna menor e mais rápida é indicativa do minuto.
A ideia de Baitel por trás do objeto era criar uma exibição que incorporasse uma aura de relaxamento meditativo no lugar do mecanismo de tique-taque audível visto em um relógio tradicional. Não tenho certeza se esse relógio peludo realmente inspiraria muitos a comprá-lo, mas mesmo que isso aconteça, agir por esse estímulo está fora de questão, pois o relógio não está disponível para venda. No entanto, pode-se ter um vislumbre dessa maravilha estranha entre 22 de janeiro e 30 de abril no museu Grand Hornu, na Bélgica.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.