Bilionário proprietário da LVMH, Bernard Arnault, compra restaurante centenário

Bilionário proprietário da LVMH, Bernard Arnault, compra restaurante centenário
Foto: LVMH

Bernard Arnault, o terceiro homem mais rico do mundo, conhece o gosto refinado. Afinal, ele é dono da empresa mais valiosa da Europa, a LVMH, que possui mais de 70 marcas dominando o mundo do luxo.

Conhecedor de bom gosto e tradição, o centibilionário, avaliado em R$ 929,2 bilhões, adquiriu uma pequena, mas histórica joia gastronômica, para adicionar pedaços de sabor ao crescente portfólio de hospitalidade da LVMH. O bistrô parisiense Chez L’ami Louis, um estabelecimento centenário fundado em 1924, agora estará lado a lado (ou colher a colher) com notáveis marcas de moda, alta joalheria e hotéis.

TAG Heuer e Porsche lançam novo cronógrafo Carrera por R$ 54 mil
Chanel No. 5 L’Eau Drop: uma versão do icônico Chanel No. 5
A maior coleção privada de vinhos já leiloada está indo para a Sotheby’s

Considerado uma autêntica joia parisiense, o restaurante localizado na rue du Vertbois, 32, no 3º arrondissement de Paris, foi fundado pelo chef Antoine Magnin. Não mudou muito ao longo dos anos e permanece despretensioso até hoje. Com apenas quatorze mesas e ambiente francês, o Chez L’ami Louis encantou o homem mais rico da Europa, Bernard Arnault, e celebridades como Bill Clinton, Jacques Chirac, a vice-presidente dos EUA Kamala Harris, David Beckham, Johnny Depp e muitos outros.

A aquisição do restaurante pela LVMH não é um sinal de mudança, mas um compromisso em preservar o que evidentemente funcionou para o restaurante centenário, incluindo o seu delicioso cordeiro, caracóis com alho e foie gras.

“A LVMH trabalhará diligentemente para manter o caráter único e a identidade familiar do restaurante e continuará a apoiar o seu savoir-faire e experiência francesa”, afirmou em um comunicado de imprensa. Não divulgou o tamanho de sua participação nem o valor do negócio, segundo a CNBC.

Arnault jantou no restaurante parisiense e a experiência deve ter sido verdadeiramente superlativa para o homem de 75 anos adquirir uma participação nele. A última vez que as refeições de Arnault em Paris foram notícia foi em 2023, quando Elon Musk jantou com ele no Cheval Blanc, a rede de hotéis de luxo de propriedade da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

Fonte: LuxuryLaunches

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top