O lixo de um homem é a aventura de outro homem no oceano. Esse é o lema por trás do mais novo iate explorer de Arksen – um eco-consciente de 85 pés conhecido como Project Ocean que será feito de alumínio reciclado e garrafas de plástico.
O iate reciclado, que atualmente está em construção na Wight Shipyard Company no Reino Unido, é o carro-chefe da nova série Explorer da Arksen. Esta nova onda de embarcações sustentáveis, que também inclui um de 45 pés, um de 60 pés e um de 75 pés, foi projetada para encorajar verdadeiras aventuras enquanto expande os limites do design marinho.
Os especialistas da Humphreys Yacht Design são responsáveis pela arquitetura externa e naval, e garantem que o explorador de longo alcance é elegante e robusto. O Project Ocean apresenta um casco altamente eficiente que corta os mares para reduzir os custos de operação e as emissões. O casco e a superestrutura também serão forjados em alumínio reciclado leve da Hydro, que pode ser reciclado novamente no final da vida útil da embarcação.
Veja também:
- Superiates têm pico na pandemia; veja 6 tendências para iates de luxo
- Roberto Carlos vende iate Lady Laura em crise da pandemia do coronavírus
- 4 designers compartilham suas inspirações para decoração de superiates de luxo
Além disso, o Project Ocean oferece propulsão totalmente híbrida. Ela oferece uma velocidade máxima de 14 nós, uma velocidade de cruzeiro entre 9 e 11 nós e um alcance máximo de até 7.000 milhas náuticas. Isso significa que nenhum destino está fora dos limites, especialmente porque a embarcação pode operar fora da rede.
O Project Ocean será equipado com painéis solares que fornecem até 7kW de energia elétrica zero carbono. Além disso, seus sistemas de aquecimento e ventilação a bordo empregam recuperação térmica para melhorar ainda mais a eficiência.
Veja também:
- Beyoncé aluga iate de R$ 11 milhões por semana para passar férias com a família. Confira!
- Relógio Portugieser faz parceria com grife de roupa e de iates para coleção cápsula
- Conheça o iate futurista projetado de dentro para fora e com um heliporto
“A dedicação de Arksen em pesquisar e compreender nosso impacto sobre o meio ambiente será inestimável para ajudar a remodelar o desenvolvimento da produção de embarcações de lazer no setor de iates a motor”, disse Tom Humphreys, codiretor da Humphreys Yacht Design.
Enquanto isso, o Design Unlimited trazia consigo um tema sustentável e utilizou uma ampla variedade de materiais reciclados. Além disso, até os móveis luxuosos são de tecidos feitos de garrafas de plástico recicladas. Portanto, o layout oferece quatro cabines generosas que podem acomodar até 12 exploradores. Contudo, o destaque é, claro, a suíte master com espaço multiuso que pode ser usado como biblioteca, escritório, berçário ou home theater.
Veja também:
- Megaiate de luxo de Cristiano Ronaldo chega ao Brasil; veja detalhes
- Conheça novo conceito que pode revolucionar o futuro dos iates de luxo
- Iate Lamborghini inspirado no carro mais potente: o híbrido Sián; veja fotos
Além disso, Arksen está prevendo uma construção de 18 meses, com testes de mar planejados para a primavera de 2022. Por fim, quando o Project Ocean finalmente chegar ao mar, ela servirá para projetos de pesquisa e conservação pela Fundação Arksen.
“Ter o primeiro navio Arksen 85 em produção é um grande marco em nossa jornada e esperamos ter nosso primeiro barco na água em um futuro próximo”, acrescentou o fundador da Arksen, Jasper Smith.
Então, confira mais detalhes da embarcação abaixo:
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br