Em produção desde 2019, a Porsche finalmente levantou o véu do Taycan EV revisado. Eis o Porsche Taycan 2025, que chega com mais potência, mais tecnologia, melhor hardware elétrico e muito mais desempenho.
Embora toda a linha Porsche Taycan tenha sido atualizada, estamos interessados no modelo topo de linha – o Taycan Turbo S.
+ Será que esta porta de um Mazda abandonado vale mais do que um Porsche 911 Turbo novinho em folha?
+ Pharrell Williams luta para estacionar seu novo Tesla Cybertruck em frente a Louis Vuitton em Miami
+ Dubai terá cápsulas sem motorista que funcionarão em pistas elevadas
As mudanças de design são sutis e difíceis de notar, então falaremos principalmente sobre as atualizações de hardware e desempenho, que são bastante significativo. Começando com o número principal, o novo Turbo S produz 938 cavalos de potência ao usar o controle de lançamento, o que representa um grande salto em relação aos 750 cv do modelo anterior. Obviamente, a Porsche não quer que a diferença de potência entre o Taycan e o Tesla Model S Plaid seja muito grande.
Com mais 938 cv disponíveis, o 2025 Taycan Turbo é o Porsche de produção mais potente de todos os tempos, superando o 918 Spyder com seus 887 cv. Além disso, com um tempo reivindicado de 0-60 de 2,3 segundos, o carro-chefe EV também leva o título de carro de estrada mais rápido da Porsche. O aumento na potência foi conseguido com novos motores, que têm as mesmas dimensões dos do modelo anterior, segundo a Porsche.
Embora ainda utilize a transmissão de duas velocidades para melhorar a eficiência em velocidades mais altas, o novo motor traseiro é mais leve e mais potente do que antes. A potência aumentou para 107 cv dependendo do modelo, enquanto o motor em si é cerca de 20 quilos mais leve do que antes.
A Porsche também melhorou as baterias em toda a gama. A nova bateria Performance do 2025 Turbo S tem capacidade de 105 kWh, com capacidade útil de 98,6 kWh. Ele não apenas possui mais capacidade do que antes, mas também é mais leve. A Porsche diz que a nova bateria Performance pesa 19 quilos a menos que a antiga. Graças a todas as medidas de redução de peso, o novo Turbo S é 33 libras mais leve que seu antecessor.
Além de uma bateria mais potente, a Porsche também trabalhou muito para melhorar a autonomia do Taycan, que era um dos seus pontos mais fracos. Embora os números da EPA não estejam disponíveis no momento, o valor WLTP do Turbo S aumentou de 290 milhas para 391 milhas. O Turbo S Cross Turismo é o mais caro da linha, com um preço de US$ 213.695, US$ 14.695 a mais que seu antecessor. As entregas do Taycan 2025 nos EUA começarão no final deste inverno.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!