Peaky Blinders: descubra as tendências de moda e estilo inspiradas na série

Como se inspirar no estilo de roupa de Peaky Blinders. Fotos: Divulgação
Como se inspirar no estilo de roupa de Peaky Blinders. Fotos: Divulgação

A série Peaky Blinders chegou ao fim este ano, mas o seu impacto continua. Ao longo de seis temporadas, ela conquistou fãs pelo mundo todo com uma intensa história sobre o submundo do crime na Inglaterra, do começo do século XX.

Mas os impactos vão além do gosto pelo entretenimento. Segundo o alfaiate Alexandre San Martin, uma tendência que a série trouxe para o guarda-roupa masculino foi o uso da indumentária – principalmente com colete. “Por muito tempo o colete ficou esquecido, pois caiu no gosto popular o uso da calça e paletó como uma maneira moderna de se vestir com alfaiataria”, iniciou.

+ Gkay compra bolsa de vidro da Coperni de R$ 13 mil: ‘eu nem acredito’

+ Bruna Marquezine aposta em brincos gigantes de cristal para festa de luxo no Rio

+ Em alta: mercado de luxo no Brasil rende R$ 30 milhões de janeiro a maio de 2022

Como se inspirar no estilo de roupa de Peaky Blinders. Fotos: Divulgação
Como se inspirar no estilo de roupa de Peaky Blinders. Fotos: Divulgação

De acordo com San, muitos homens consideram o colete um tanto antiquado, ou um acessório dispensável pois o seu uso é indicado para ocasiões mais formais.

Para ele, com certeza, quem usa colete nos dias atuais não passa despercebido. Contudo, um traje bem cortado, com tecido de alto padrão, sempre estará elegante e moderno, uma vez que a indumentária vem resistindo ao tempo e é considerada a roupa de apresentação social do homem.

“Na série Peaky Blinders, notamos o uso de acessórios muito comuns da época. Contudo, podemos nos inspirar para o estilo de roupa, com o cuidado de não passar a mensagem de que estamos vestidos a caráter. Itens como calças de cintura mais alta com pregas, barra italiana e lapela de bico mais largas no paletó são bem-vindos”, disse.

Por fim, o especialista revela alguns acessórios que devem ser usados com mais cautela: “Acessórios como chapéus, relógio de bolso e bengala devem ser reservados para quem realmente tem o intuito de passar a mensagem de que gosta de se vestir de forma vintage com alfaiataria”, disse.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Quanto Rei Charles III recebeu de herança? Descubra fortuna do novo monarca!

+ Novos TAG Heuer Formula 1 têm cores vibrantes inspiradas em carros de corrida

+ As casas mais extraordinárias do mundo: Netflix exibe série de arquitetura da BBC no Brasil

Back to top