Paris está pronta para ter seu próprio sistema de teleférico – a linha de quatro quilômetros de R$ 750 milhões será inaugurada em 2025.
Em 2025, a forma como os parisienses vão se deslocar mudará com o lançamento do Câble 1, o primeiro teleférico urbano de Paris. A fantástica nova linha de 4,5 quilômetros conectará os subúrbios do sudeste da cidade ao sistema de metrô, ou seja, Villeneuve-Saint-Georges com a estação Créteil Pointe du Lac na linha 8 do metrô de Paris. A viagem será feita em apenas 17 minutos, menos da metade do tempo que a mesma viagem leva de ônibus.
+ Este pub britânico tem lista de espera de 4 anos para sua famosa carne assada
O projeto que está sendo construído será dirigido pelo estúdio de arquitetura Atelier Schall. Especialistas na área, como o fabricante de teleféricos Doppelmayr France, a empresa de transporte francesa Île-de-France Mobilités e as empresas de construção Spie Batignolles e Egis Rail também fazem parte da equipe.
No total, esta linha de cabo de 4,5 quilômetros de extensão terá cinco estações em Créteil, Limeil-Brévannes, Valenton e Villeneuve-Saint-Georges.
A linha será composta por 33 torres em forma de Y e V, com cada cabine acomodando confortavelmente dez passageiros. Isso permitirá que cerca de 1.600 pessoas viajem por hora na hora do rush.
“O transporte público na Île-de-France, as regiões da Île-de-France e o departamento de Val-de-Marne decidiram em 2016 adicionar uma nova ferramenta inovadora para soluções de transporte público que oferece aos residentes da Île-de-France em sua rede a primeira linha de transporte de teleférico urbano na região”, disse o diretor geral da IDF Mobilités Laurent Probst a Dezeen.
Pela primeira vez em Paris, cada estação terá apenas um andar e 100% acessível para todos os passageiros.
Fonte: Deezen
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ França: mais R$ 60 milhões é roubado em joias na Bulgari de Paris
+ Grife brasileira de vestidos de noiva é selecionada para a Semana de Moda de Paris
+Estas são as cidades mais caras do mundo em 2021 – veja quem tomou o lugar de Paris!