As sandálias de solado grosso e velcro que os pais costumavam usar nos anos 90 estão de volta, agora no guarda-roupa feminino. Antes considerada cafona, a papete volta a ser tendência e vira febre na Europa.
Veja também:
- Tênis que virou tendência na Europa custa R$ 550
- A sandália de corda que virou febre entre as ‘fashion girls’
- Você tem essas marcas de roupa? Elas podem ser sua mina de ouro
Apesar da aparência mais prática do que bonita, as “sandálias de pai” não saem dos pés das mulheres no verão europeu. Algumas são até mais ousadas e usam o calçado com meia. Relançada pela Chanel, a papete virou tendência ganhou destaque nos pés de todas as it-girls de Paris a Milão, passando por Londres.
Muitas marcas também se inspiraram na tendência relançada pela maison francesa de luxo e lançaram suas próprias versões das “sandálias de pai”. As pretas são as mais populares, mas essas sandálias também são vendidas em muitas outras cores: bege, branco, verde.
No Brasil, a papete chamou a atenção nos pés de Manu Gavassi durante o BBB20. Conhecida como “Chunky Classic”, a sandália vermelha da cantora gerou repercussão na internet. Na última semana, a ex-BBB e influencer Rafa Kalimann roubou a atenção nas redes sociais ao reaparecer usando a icônica sandália da amiga que virou tendência.
Veja também:
- Par de tênis mais caro do mundo, Nike Moon Shoe bate recorde; veja preço
- Jesus Shoes: Tênis com água benta custam mais de R$13 mil
- Novos tênis da Nike e Dior ressuscitam clássico dos anos 80