O Pagani Utopia se apresenta como um roadster sem capota, sem ganhar peso extra ou sacrificar desempenho. Limitado a 130 unidades, o Roadster de R$ 20.452.500 mantém o V12 de 6,0 litros e 852 cavalos de potência.
Já faz quase dois anos desde que a Pagani revelou o Utopia, um substituto espetacular para o Huayra. Após muita expectativa, o fabricante de hipercarros lançou uma variante Roadster que conserva todas as qualidades de seu irmão cupê sem nenhuma penalidade de peso.
+ Ferrari aceitará Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento
+ Criado especialmente para o sultão de Brunei, Lamborghini LM002 Wagon está indo a leilão
+ Lego com 2.891 peças para comemorar o 45º aniversário do Mercedes-Benz G-Wagen
Conversíveis costumam ser mais pesados do que as versões cupê devido ao reforço adicional do chassi e ao peso extra do mecanismo de teto dobrável. No entanto, o Pagani Utopia Roadster pesa 1.280 kg sem fluidos, exatamente o mesmo que a versão cupê.
Para alcançar isso, a Pagani redesenhou meticulosamente o monocoque Carbo-Titanium do hipercarro para aumentar a rigidez torcional sem adicionar peso. Além disso, em vez de um teto dobrável motorizado, o Utopia Roadster vem com um hardtop removível que inclui um painel de vidro para dar à cabine uma sensação mais arejada. No entanto, há uma ressalva.
O hardtop não pode ser armazenado dentro do carro quando não está em uso. Caso você esteja se perguntando o que acontece quando começa a chover, há um soft top suplementar que se encaixa perfeitamente em uma mala montada atrás dos dois assentos. O armazenamento adicional vem na forma de duas malas combinando feitas de fibra de carbono e couro, que se encaixam em compartimentos de ambos os lados do V12.
Exceto pelo teto removível, o Roadster parece quase idêntico ao cupê. Ele mantém os faróis duplos arredondados, a grade escultural e as belas pontas de escapamento quádruplas, além das portas borboleta do cupê. O exemplar retratado aqui tem um acabamento em um tom deslumbrante de Habanero Red com tramas de fibra de carbono expostas. A cabine ornamentada também está praticamente inalterada com seus medidores e interruptores esculturais.
O Roadster também mantém o motor V12 biturbo de 6,0 litros da Mercedes-AMG. Capaz de produzir 852 cavalos de potência e 1.100 Nm de torque, a potência é enviada às rodas traseiras por meio de um diferencial eletromecânico no eixo traseiro. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 350 km/h. Assim como o cupê, os compradores podem escolher entre uma caixa de câmbio manual de sete velocidades ou uma manual automatizada de sete velocidades com paddle shifters atrás do volante. A Pagani diz que fabricará apenas 130 exemplares do Utopia Roadster, cada um com preço de R$ 20.452.500.
Fonte: Luxury Launches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.