Os amantes da boa gastronomia ficam enlouquecidos com esses restaurantes e suas filas de espera para reservas. Estes estabelecimentos têm preços elevados por seus menus de degustação sofisticados, mas também têm muitas estrelas no guia Michelin. Mas será que a refeição mais perfeita do mundo está entre eles? Compare os preços dos oito restaurantes mais caros do mundo e decida se vale experimentar.
• Saiba como ganhar até R$ 8 mil hospedando cães no fim do ano
O restaurante mais caro dos EUA fica na Disney; veja o preço
Conheça 6 hotéis de luxo baratos na Europa; veja preços
Como hotéis 5 estrelas justificam preços exorbitantes de coisas comuns
SubliMotion, Ibiza, Espanha
Acredite, uma refeição lá custa 1700 dólares, cerca de R$ 7000: o Sublimotion está no topo da lista dos mais caros do planeta. Inclui 20 pratos servidos sob o olhar minucioso do chef Paco Rancero. No subterrâneo do Hard Rock Hotel de Ibiza, o espetáculo diverte os clientes com algumas coisas além da comida, como músicas e luzes e elementos virtuais durante o jantar.
Ultraviolet, Shanghai, China
Noma, Copenhagen, Dinamarca
Um dos restaurantes mais buscados do planeta é o Noma, conhecido por dividir sua gastronomia em três temporadas, focadas nos ingredientes da estação: vegetais, frutos do mar e carnes. O jantar custa cerca de 370 dólares ou 1400 reais, sem bebidas inclusas. Para harmonizar com vinhos, é preciso desembolsar mais 200 euros.