Os lugares mais chiques de Paris para a Fashion Week

Não basta estar presente na semana de moda mais glamurosa do mundo, é preciso andar pela cidade e se encantar com sua diversidade de estilo e luxo nos mais diversos espaços. Por isso, aqui vão algumas sugestões de lugares para visitar na cidade romântica:

Você pode dormir rodeado por elefantes neste resort; veja preço
Vale a pena ficar em um hotel 5 estrelas? Veja o que ele tem
Por que você não pode sentar na primeira classe nem quando está vazia?
Por dentro de um dos melhores resorts do mundo da década
Projeto propõe resort gigante de 48 andares bem no meio da floresta
6 hotéis incríveis que desafiam até limites da gravidade

Bar Les Ambassadeurs, do Hôtel de Crillon

Les Ambassadeurs é uma lenda entre os conhecedores do assunto, sendo o coração vibrante deste glamouroso hotel de referência. Em toda a elegância parisiense, você pode relaxar em seus ambientes do século XVIII com uma taça de champanhe após um dia de shows. Você está em Paris, afinal – e com um menu impressionante de mais de 100 champanhes.

Imagens: Reprodução

Superiate de luxo vira submarino e dá privacidade a ricos e famosos
Próxima atração de Dubai será uma réplica flutuante de Veneza

Lapérouse

Às vezes, o clássico é o caminho a percorrer, e essa instituição parisiense histórica prova que refeições requintadas em um ambiente elegante nunca saem de moda. Fundado em 1766, o lugar já foi palco de salões literários frequentados por artistas como Victor Hugo, Emile Zola e Gustave Flaubert, atraídos pelas requintadas madeleines de Jules Lapérouse. Com o passar dos anos, a lista de clientes notáveis ​​está sempre crescendo; pense em Orson Welles, Wallis Simpson, Serge Gainsbourg e Jane Birkin e, mais recentemente, George Clooney e Kate Moss. Agora, nas mãos do chef Jean-Pierre, é possível absorver a história ilustre de Lapérouse em um menu repleto de iguarias, como vieiras, foie gras, trufa preta e lagosta. Oui merci.

L’Exhibitioniste Christian Louboutin, no Palais de la Porte Dorée

Qual é o melhor momento para admirar um pouco da história da moda do que no meio da semana da moda? Esta exposição recém-inaugurada no histórico Palais de la Porte Dorée ilumina o trabalho do famoso estilista francês Christian Louboutin, ele das icônicas solas vermelhas. Um olhar imersivo no mundo de Louboutin, promete ser uma delícia para os fãs da moda.

HOY Paris

O mês da moda pode ser um turbilhão, então, onde é melhor acalmar corpos e mentes cansados ​​do que em um hotel de ioga dedicado? Pare para uma aula da YUJ YOGA, que levou o primeiro estúdio aquecido sob luz infravermelha para a França e depois vá ao restaurante MESA, de inspiração latino-americana, para uma refeição nutritiva e à base de plantas. Mas, para a melhor experiência, reserve uma noite. Cada um dos 22 quartos está completo com purificadores de ar naturais, bares de dança e um conjunto de ioga, além de comodidades de bem-estar, incluindo lanches saudáveis ​​e produtos de beleza orgânicos feitos na França.

Libertino

Comida italiana pode não ser a sua primeira ideia quando se pensa em Paris, mas o grupo de restaurantes Big Mamma (que agora também está em Londres) provou ser um sucesso na cidade. A última novidade do grupo em Paris é Libertino, um destino agitado que permanece fiel à assinatura de Big Mamma, com sua fabulosa estética kitsch. Mas a comida mais do que corresponde à sua configuração; reúna seus amigos para saborear pratos como a bomba de burrata recheada, a pizza romana crocante e as imensas nuvens de tiramisu. Depois de saciado, dirija-se ao bar da discoteca no porão, onde você verá o elegante cenário parisiense dominando a pista de dança.

Hotel Grand Amour

Um dos favoritos entre os artistas da cena contemporânea de Paris, seus interiores ecléticos mostram atenção requintada aos detalhes; da arte contemporânea cuidadosamente selecionada que enfeita as paredes, à falta de TV ou telefone nos quartos – oferecendo uma bem-vinda pausa tecnológica para os fashionistas cansados. E com um restaurante de brasserie durante todo o dia no térreo, é o lugar perfeito para um rápido encontro com os amigos entre os shows.

Raspoutine Paris

Idealmente localizada a poucos passos de Champs-Elysées, esta boate opulenta é o lugar para se dirigir a Paris ao anoitecer. Desde que inaugurou, em 1965, foi o local ideal para os clientes mais descolados, que você encontrará aninhados entre sua decoração barroca glamourosa. Ou seja, é o ambiente perfeito para o que adoram a pista de dança, onde DJs e artistas ao vivo de super estrelas mantêm o espírito de cabaré russo, se comportando de uma maneira decididamente moderna.

Didier Ludot

Que fanático por moda não gosta de vasculhar lojas vintage para encontrar as peças mais requintadas e únicas? Se você está se sentindo inspirado pelos shows, vá até Didier Ludot, no Palais Royal, para caçar algumas joias vintage. É o favorito entre os conhecedores, que vão à butique de Ludot para descobrir tesouros de Hermès, Chanel, Prada e Dior.

Kinugawa

Como favorita da diretora de moda da Tatler Sophie Pera e do falecido Karl Lagerfeld, esse lugar japonês certamente ganhou suas credenciais de moda. Oferecendo uma abordagem parisiense elegante da tradição Izakaya, é fácil se deixar levar pelo extenso menu – pense em sashimi, tempura, katsu e maki -, então traga alguns amigos para um jantar pós-show e peça uma refeição. E economize espaço para a sobremesa; pratos como o inventivo gyoza de maçã e canela ou crème brûlée de chá verde dão uma reviravolta inesperada em seus pudins típicos.

50 piscinas de tirar o fôlego
10 ilhas particulares de celebridades milionárias e magnatas
Mansão que inspirou E o Vento Levou vai a leilão; veja preço inicial
Airbnb de luxo oferece estadia em ilha por R$500 mil; veja opções
Mansão de lua de mel de JFK e Jackie está à venda por R$500 milhões

Back to top