Se você acompanha as notícias sobre o superiate de Jeff Bezos, deve saber que é uma saga. A partir de 2018, quando o fundador da Amazon supostamente encomendou a embarcação, ela se tornou o maior iate à vela do mundo.
Também foi anunciado que a embarcação de Jeff Bezos estaria entre os mais caros do mundo, supostamente custando quase meio bilhão de dólares. As coisas deram uma guinada real em fevereiro de 2022, quando a embarcação ainda estava em construção e uma ponte histórica em Roterdã quase foi desmontada porque os mastros da embarcação de 417 pés eram grandes demais para passar por baixo dela. Por fim, a ponte permaneceu parada e o iate foi rebocado porque o clamor público foi tão intenso – os residentes de Roterdã até se comprometeram a jogar ovos no barco caso a ponte caísse.
+ A coleção de carros mais recente de Kim Kardashian
+ Mercedes-Benz revela a GLS 2024 seu novo SUV de luxo
+ Iate AQUON One de 64 pés usa energia solar e água do mar
Pode soar um pouco dramático, mas nenhuma história digna de ser contada chega a uma resolução sem algum conflito no meio. Agora parece que a história finalmente chegou ao fim: o iate teria sido entregue a Bezos na última quinta-feira, de acordo com a Boat International, e foi oficialmente nomeado o maior iate à vela do mundo.
Nomeado Koru (o navio era anteriormente chamado de Y721), o navio de 417 pés é equipado com três mastros que se elevam a 230 pés no ar – cerca de metade do tamanho do Monumento de Washington em DC – e supostamente custou a Bezos US$ 485 milhões. Embora as imagens oficiais da embarcação não tenham sido divulgadas, a Dutch Yachting, um canal do YouTube que documenta iates projetados e construídos na Holanda, capturou imagens do iate durante os testes no mar no mês passado. O barco parece abranger pelo menos três níveis e apresenta um casco preto, superestrutura branca e silhueta retrô. Apesar do grande interesse público, a maioria dos detalhes que cercam o navio permanecem não divulgados. Os designers de interiores e exteriores do barco nunca foram identificados, e o construtor naval, Oceano, nunca confirmou oficialmente seu envolvimento com o superiate de Jeff Bezos.
No vídeo do Dutch Yachting, os espectadores elogiaram o design clássico do navio, observando que ele não fazia uso de enfeites excessivamente modernos, como helipontos. No entanto, isso não significa que Bezos não os queira. De acordo com a Boat International, acredita-se que um barco de apoio, Abeona, acompanhará Koru e carregará brinquedos aquáticos e outros complementos.
Fique por dentro das novidades pelo nosso perfil no Facebook!