Um novo hipercarro Bugatti, a continuação do Bugatti Chiron de 2016, sempre será uma grande novidade, considerando que será apenas o terceiro novo modelo na história recente. Ainda mais porque será o primeiro novo modelo sob o comando do novo CEO Mate Rimac, conhecido por desafiar o status quo com sua start-up de hipercarros, a Rimac Automobili.
O sucessor do Chiron, de codinome BR1 irá compreensivelmente tentar superar as impressionantes métricas do Chiron. E um dos mais recentes desenvolvimentos que dão uma pista sobre o desempenho vem de uma ilustração do velocímetro do novo Bugatti, agora marcado até 550 km/h, ou 342 mph. O velocímetro do Bugatti Chiron subiu para 500 km/h, ou 311 mph. Dito isto, a velocidade máxima oficial do Chiron era de 261 mph, embora um piloto de testes tenha aumentado para 304 mph.
+ BMW XM Mystique Allure aveludado inspirado em Naomi Campbell estreia em Cannes
+ Quanto a Jaguar acha que você deveria pagar pelo 1º Grand Tourer EV
+ Ferrari Roma Spider desembarca no Brasil a partir de R$ 3,95 milhões
É por isso que enfatizamos que isto é apenas uma pista – é muito provável que o novo hipercarro Bugatti tenha uma velocidade máxima maior que a do Chiron. Será 31 mph mais alto que o Chiron, proporcional ao aumento da leitura do velocímetro? É muito cedo para dizer, mas os outros detalhes que conhecemos sobre o futuro carro-chefe da Bugatti são promissores.
Embora a notícia de que a Bugatti estava abandonando o motor W16 quad-turbo possa ter sido decepcionante para alguns fãs, o fato de ele estar sendo substituído por um V16 hibridizado e naturalmente aspirado deve trazer consolo. Os motores turboalimentados são conhecidos por muitas coisas, mas uma trilha sonora envolvente não é uma delas. Por outro lado, um NA V16 desenvolvido pela Cosworth – lendários construtores de motores por trás do encantador motor V12 do GMA T.50, deve proporcionar drama auditivo aos montes.
Fontes dizem que terá 8,3 litros de capacidade, com três motores elétricos fornecendo torque em toda a faixa de rotação, especialmente nas velocidades mais baixas. A potência do novo Bugatti foi especulada em 1.800 cavalos, ou cerca de 300 cv a mais que o Chiron. A produção será limitada a 250 unidades, metade da produção do Chiron. O próximo hipercarro Bugatti será revelado em junho deste ano, então não teremos que esperar muito para que mais detalhes reveladores sejam confirmados.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.