Este raro whisky escocês da Benromach foi nomeado o melhor do mundo. A Competição Mundial de São Francisco (San Francisco World Spirits Competition) declarou este single malt de 40 anos como “o melhor da exposição”.
Numa época em que as cobiçadas garrafas de whisky são vendidas regularmente por cinco, seis ou até sete dígitos, quem não gostaria de saber qual será o próximo whisky do momento?
+ Melhor queijo do mundo: conheça o vencedor do prêmio que aconteceu na Espanha
+ Conheça o whisky feito de caranguejos verdes nos Estados Unidos
Fundada em 2000, a Competição Mundial de São Francisco se autodenomina a “mais antiga e maior competição de seu tipo” e, no fim de semana, o evento anual revelou o vencedor como o “Best in Show” de 2022: uma garrafa de edição limitada da uma pequena destilaria escocesa: Benromach 40 Anos Single Malt.
Contudo, localizada na cidade de Forres, a Destilaria Benromach tem 124 anos – atualmente administrada por Gordon & MacPhail – e lançou apenas 1.000 garrafas de 40 anos, seu whisky mais antigo, em 2021. Esse foi o lote avaliado na competição, de acordo com The Northern Scot.
“Cada produção da Benromach Distillery é feita à mão para um caráter genuíno por nossa pequena equipe de destiladores que confiam exclusivamente em sua experiência e sentidos”, disse Keith Cruickshank, gerente da destilaria.
Por fim, além de “o melhor da competição”, Benromach ganhou dois outros prêmios Double Golds – a principal medalha da competição concedida apenas a bebidas julgadas como algumas das melhores do mundo. Portanto, levando para casa também o prêmio para Benromach 15 anos e Benromach Contrasts: Peat Smoke 2009.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Descubra qual é o melhor café: tradicional, superior, gourmet ou especial
+ Pesquisa encontra os restaurantes com 3 estrelas Michelin mais baratos e com as melhores críticas
+ Gruyère suíço vence campeonato e se torna o melhor queijo do mundo
+ Qual é o melhor chuveiro? Guia rápido e fácil para fazer a escolha certa!