Acredite ou não, a semana da moda ainda vai acontecer em Londres, Milão e Paris neste fim de ano e, na terça-feira, o governador Andrew Cuomo confirmou que o desfile também acontecerá em Nova York – de 13 a 17 de setembro.
“Nova York é a capital mundial da moda e a New York Fashion Week celebra a engenhosidade desta cidade e nosso talento criativo incomparável”, ele se gabou em um comunicado à imprensa. “A pandemia está longe de terminar, mas temos orgulho de apoiar o organizador do evento IMG no avanço da NYFW, em conformidade com as rígidas orientações de saúde pública estadual.”
Veja também:
- Os lugares mais chiques de Paris para a Fashion Week
- A sandália de corda que virou febre entre as ‘fashion girls’
- Estas são as duas máscaras de luxo mais vendidas de 2020
Claro, NYFW não será o que costumava ser, com editores e influenciadores por todos os lados e amontoados como sardinhas nas primeiras filas dos palcos. Na verdade, não haverá nenhuma primeira fila, porque não haverá espectadores – pelo menos não dentro.
Os eventos ao ar livre serão limitados a 50 pessoas; as máscaras e proteções faciais serão acessórios obrigatórios; o distanciamento social será imposto em todos os momentos; todo o pessoal, fornecedores, designers, modelos e convidados deverão cumprir os protocolos da assessoria de viagens do Estado de Nova York.
Veja também:
- Chineses dão esperança às marcas de artigos de luxo
- Emma Watson consegue emprego em grupo de marcas de luxo
- Máscaras de luxo covid-19: nova tendência de moda
Além disso, testes de diagnóstico e exames de saúde também serão realizados, incluindo verificações de temperatura antes da admissão.
Christian Siriano, que já demonstrou sua habilidade de costurar uma máscara facial, assim como Jason Wu, Monse, Nicole Miller, Rebecca Minkoff, Victor Glemaud e outros serão mostrados em vários formatos “phygital” (uma combinação de digital e físico).
Veja também:
- Christian Louboutin mostra sua cobertura em Paris
- Tiffany & Co. cancela lançamento de coleção por causa da pandemia
- Louis Vuitton fornece desinfetante para as mãos gratuitamente
Jason Wu, por exemplo, disse que fará um show ao vivo com modelos e uma audiência de 25 a 30 pessoas no telhado do Spring Studios – mas também transmitirá tuso ao vivo.
“Os últimos seis meses têm sido extremamente difíceis para a indústria da moda, e temos o orgulho de oferecer uma passarela para designers, modelos, estilistas, cabeleireiros e maquiadores, fotógrafos, equipes de produção – e os inúmeros outros profissionais que trabalham na indústria da moda durante a New York Fashion Week – para voltar com segurança ao trabalho em setembro ”, disse Leslie Russo, vice-presidente executiva do grupo de eventos de moda da IMG.
Algumas marcas – como Marc Jacobs e Michael Kors – optaram por não exibir nada, enquanto outras serão criativas e exibirão apenas digitalmente.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br