Este novo assento na classe executiva pode nos levar a uma nova era de ouro da aviação. Sua suíte no céu virá com uma enorme tela OLED curva de 45 polegadas, alto-falantes com isolamento de ruído embutidos no encosto de cabeça e tecnologia de redução de vibração para que você possa saborear seu espumante mesmo em meio à turbulência.
Duas empresas de aviação, Collins Aerospace e Panasonic Avionics, criaram o conceito Maya para atender à próxima geração de passageiros da classe executiva com experiência em tecnologia. O entretenimento é uma grande parte de nossas vidas diárias, e o conceito Maya eleva a experiência a bordo, resultando em maior fidelidade à companhia aérea, satisfação dos passageiros e lucratividade. A magia é transmitida por meio de uma tela gigante na suíte de classe executiva que permite uma experiência cinematográfica incomparável a 30.000 pés de altura.
+ Catamarã híbrido-elétrico utiliza IA para navegação sustentável
+ Bilionário converte Boeing 787 em mansão de R$ 350 milhões
+ Airbus desenvolve aeronave supersônica capaz de ir de Londres a NY em apenas 1 hora
Inaugurada na Aircraft Interiors Expo 2024 em Hamburgo, Alemanha, a suíte da classe executiva é uma maravilha da nova era que se alinha aos dispositivos eletrônicos existentes do passageiro por meio do controlador Adapt. Desde controlar o ambiente da cabine até ajustar suas preferências, tudo é possível. “A personalização sem precedentes e o controle do usuário proporcionam experiências de voo exclusivamente pessoais – preenchendo lacunas históricas de acessibilidade, permitindo conforto multidimensional e facilitando o entretenimento envolvente a bordo”, disse o presidente da Collins Aerospace, Ed Dryden.
A tela do Astrova Curve tem 45 polegadas de largura e exibe uma tela OLED que é pelo menos três vezes maior do que a tela média do encosto do banco. A maior tela está atualmente localizada na Primeira Classe da Emirates e, se for feita, o Astrova Curve da classe executiva roubará essa posição, oferecendo a primeira exibição CinemaScope (21:9) no céu.
O CEO da Panasonic Avionics Corporation, Ken Sain, disse: “MAYA é o produto do fornecedor líder de tecnologia de bordo e do maior fabricante de assentos de avião, colaborando para criar o futuro da classe executiva para a próxima geração de passageiros com experiência em tecnologia. O display Astrova Curve OLED de 45” perfeitamente integrado é três vezes maior que as telas típicas e o primeiro display Ultra-Widescreen CinemaScope (21:9) no céu – o mesmo formato de tela dos cinemas.
Com base na geometria do assento e nos ângulos de visão, o MAYA oferece uma experiência de visualização 50% mais envolvente do que sentar-se em um teatro.”
A suíte Maya possui uma estrutura sustentável, empregando materiais à base de plantas juntamente com estruturas compostas STARLight™. O conjunto ergonômico não oferece um par de fones de ouvido, pois os alto-falantes com cancelamento de ruído embutidos no encosto de cabeça garantem uma experiência totalmente agradável. Ainda é um conceito, mas se concretizado, o assento e a tela não permanecerão entidades separadas e se unirão para um voo de entretenimento saudável.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.