A pessoa mais velha do mundo, Kane Tanaka, do Japão, morre aos 119 anos. Embora ela não tenha alcançado seu objetivo de viver 120 anos, Kane Tanaka ainda viveu o suficiente para se tornar a pessoa mais velha do mundo – um título que ela manteve nos últimos três anos e atribuído à família, sono, esperança e fé.
Kane Tanaka morreu na semana passada aos 119 anos, segundo as autoridades japonesas. Tanaka, que vivia em uma casa de repouso em Fukuoka, morreu na terça-feira em um hospital.
De acordo com o Guinness World Records, Tanaka nasceu prematuramente em 2 de janeiro de 1903. Ela era a sétima filha de sua família. Com 19 anos, ela se casou com Hideo Tanaka e ajudou a administrar um negócio familiar vendendo arroz, udon e a sobremesa japonesa zenzai.
Veja também:
- Cachorro mais velho do mundo: conheça o chihuahua que é atual recordista no Guinness
- O maior quadro do mundo é vendido por R$ 350 milhões e entra para o Guinness Book
- ‘Extremamente emocionante’: pintura de 400 anos encontrada em depósito pode valer milhões
Ela teve quatro filhos biológicos e adotou um. Tanaka adorava chocolate e refrigerante. Durante uma cerimônia de apresentação em 2019 para comemorar ser a pessoa mais velha viva, ela recebeu uma caixa de chocolates – que ela imediatamente abriu e começou a devorar.
Tanaka foi escolhida para carregar a tocha olímpica durante o revezamento da tocha que antecedeu os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas seus parentes consideraram muito arriscado devido ao COVID-19.
Veja também:
- Essa mulher bateu recorde mundial comendo 19 nuggets em um minuto. Veja vídeo!
- Maior garrafa de whisky do mundo tem 311 litros e será vendida por R$ 10 milhões
- Batata frita mais cara do mundo custa mil reais por porção e é coberta de ouro
No início deste mês, Tanaka ultrapassou Sarah Knauss dos EUA e se tornou a segunda pessoa mais longeva já registrada na história. Jeanne Louise Calment, uma francesa que morreu em 1997, continua a ser a pessoa mais longeva, com 122 anos e 164 dias.
A pessoa mais velha atualmente viva é Lucile Randon, uma freira francesa de 118 anos. Randon também é a sobrevivente mais velha conhecida do COVID-19.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br