Moët & Chandon vale R$ 7 bilhões e se torna a marca de vinhos que mais valorizou em 2022

Marca Moët & Chandon foi a que mais valorizou em 2022. Fotos: Pexels
Marca Moët & Chandon foi a que mais valorizou em 2022. Fotos: Pexels

De acordo com o relatório anual da Brand Finance, a casa de champanhe Moët & Chandon aumentou o valor da marca em 15% em relação a 2021 e mantém o primeiro lugar no ranking das 15 marcas mais valiosas do setor.

Impulsionado por uma divisão de Vinhos e Bebidas que cresceu 14% no primeiro semestre de 2022, o grupo LVMH viu três das suas casas subirem ao topo do ranking de 2022 publicado pela Brand Finance.  Assim como no ano passado, a Moët & Chandon mantém-se na primeira posição entre as marcas de vinhos e champanhes mais valorizadas, tendo um crescimento de 15%, para 1,4 bilhões de dólares (R$ 7.12 bilhões).

+ Este hotel tem um telefone de emergência só para pedir champagne

+ Vinho: essa é a diferença entre prosecco rosé e espumante rosé

+ Este é o melhor champanhe do mundo! Conheça o novo vencedor do Campeonato Mundial de Champagne e Espumante

Marca Moët & Chandon foi a que mais valorizou em 2022. Fotos: Pexels
Marca Moët & Chandon foi a que mais valorizou em 2022. Fotos: Pexels

“Durante a pandemia, as marcas de bebidas alcoólicas enfrentaram condições desafiadoras, incluindo demanda flutuante devido a paralisações em todo o mundo. A reabertura da economia permitiu ao setor do vinho e do champanhe estourar muitas rolhas em sinal de celebração”, disse Alex Haigh, Diretor Geral de Brand Finance que, para estabelecer este ranking, leva em conta o peso financeiro das marcas, mas também sua solidez, combinando insights relacionados a investimentos em marketing, participação de acionistas ou desempenho comercial.

A Veuve Clicquot destaca-se, por sua vez, pela subida de dois lugares na lista e agora faz parte dos três primeiros: enquanto a marca celebra este ano o seu 250º aniversário, regista um valor de 962 milhões de dólares.

Passando da 5ª para a 3ª posição, a casa Chandon beneficia de uma valorização de 939 milhões de dólares. O ranking é complementado pela marca chinesa Changyu, depois pela francesa Dom Pérignon. Lindeman’s, Barefoot, Martini, Concha y Toro e Jacob’s Creek completam o Top 10.

A França concentra quase metade do valor total do ranking.

A França representa quase 41% do valor total do Brand Finance Top 15. Por outro lado, a Austrália tem cinco marcas, mas representa apenas 19% do valor da lista. Do lado dos Estados Unidos, suas três marcas centralizam quase 21% do valor total do ranking.

Confira o top 10 com as marcas mais valorizadas de vinho e champanhe do mundo (em bilhões de dólares):

Fonte: Brand Finance

Fonte: Journal du Luxe

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Faça tour pelos 12 restaurantes com décor mais extraordinários do mundo

+ Descubra a marca de cerveja mais consumida no Brasil

+ Nariz eletrônico: conheça aparelho que detecta whisky falso, além da marca, região e tipo da bebida

Back to top