A reforma de uma casa no norte da Inglaterra descobriu um tesouro de moedas de ouro, que podem valer até £ 250.000 (pouco mais de R$ 1.5 milhão) em leilão no próximo mês.
A descoberta é um dos maiores tesouros de moedas de ouro inglesas do século 18 já descobertos na Grã-Bretanha, de acordo com a casa de leilões Spink & Son em um comunicado de imprensa.
+ Mulher encontra anel viking de ouro em compra de bijuterias na internet
+ Esse é um dos maiores tesouros de ouro de um caçador amador
Enquanto reformavam sua cozinha em julho de 2019, os moradores desenterraram um copo de barro enterrado embaixo do concreto e das tábuas do piso de sua casa em Ellerby, North Yorkshire.
O copo, descrito como não maior do que uma lata de refrigerante, continha mais de 260 moedas de ouro datadas de 1610 a 1727. O estoque de moedas tem um valor estimado de £ 100.000 (cerca de R$ 600.000) no poder de compra de hoje, disseram os leiloeiros .
Gregory Edmund, um leiloeiro da Spink & Son, disse que o tesouro é diferente de qualquer achado na arqueologia britânica.
De quem eram as moedas
“As moedas quase certamente pertenciam aos Fernley-Maisters, Joseph e Sarah, que se casaram em 1694”, diz o comunicado de imprensa.
De acordo com Spink & Son, os Maisters foram uma família mercantil influente do século XVI ao século XVIII. Eles comercializavam minério de ferro, madeira e carvão dos estados bálticos e várias gerações assumiram cargos como legisladores no início de 1700. Sua linhagem familiar diminuiu logo após a morte do casal, o que provavelmente é o motivo pelo qual nunca resgataram as moedas, finalizou a casa de leilões.
Fonte: CNN Style
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Ruína romana misteriosa é descoberta e enterrada de novo. Descubra motivo!
+ Vaso sanitário de mármore e ouro de Frank Sinatra é vendido em leilão. Descubra preço!
+ Tesouro de um navio que naufragou há 350 anos é encontrado