LVMH fecha patrocínio de US$ 1 bilhão com a Fórmula 1
A LVMH superou a Rolex ao assinar um contrato de patrocínio de 10 anos com a Fórmula 1, com um valor estimado em US$ 1 bilhão. O conglomerado francês de luxo firmou uma parceria com os organizadores da F1, envolvendo várias de suas marcas, incluindo Louis Vuitton, Moët Hennessy e TAG Heuer. Os detalhes do acordo não foram divulgados.
Essa negociação confirma os rumores que circularam há meses sobre a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE assumindo o lugar da Rolex como patrocinadora principal da Fórmula 1. Em julho, uma revista online chamada Coronet divulgou que a Rolex estava considerando encerrar seu contrato de patrocínio com a F1 ao final da temporada, após ter atuado como patrocinadora de cronometragem desde 2013.
+ Rolex usado na Lua está em leilão e pode quebrar recorde
+ Os calçados dos anos 2000 que voltam a ser tendência em 2024
+ 9 marcas de luxo discretas aprovadas por celebridades para comprar presentes de Natal
Bernard Arnault declarou: “No automobilismo, assim como na moda, relojoaria ou na indústria de vinhos e destilados, cada detalhe é crucial para o sucesso. Tanto em nossos escritórios quanto em circuitos ao redor do mundo, essa busca incessante por quebrar barreiras inspira nossa visão, e esse é o significado que queremos trazer para essa grande e única parceria entre a Fórmula 1 e nosso Grupo.”
Arnault ressaltou que várias marcas da LVMH estão envolvidas nas corridas da F1 desde 1950. No entanto, a TAG Heuer se destacará como a marca que mais se beneficiará desse acordo. A conexão da TAG Heuer com as corridas iniciadas na década de 1950 e a marca já mantém um relacionamento sólido com a F1 por meio de sua associação com o Grande Prêmio de Mônaco e uma parceria de longa data com a Red Bull Racing.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com uma das maisons da LVMH durante o Grande Prêmio de Las Vegas no ano passado e agora expandimos nosso relacionamento com o grupo, já que eles se tornaram um Parceiro Global”, afirmou Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media . “A oportunidade de ampliar nossos acordos comerciais reflete a visão que temos para a Fórmula 1, à medida que o negócio continua a expandir sua plataforma. Estamos ansiosos para trabalhar com Bernard e Frédéric Arnault nos próximos anos.”
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.