A Louis Vuitton vem redefinindo sua categoria de relógios graças à ascensão de Jean Arnault a Diretor de Relógios da Maison em 2022, seguida pela recente nomeação de seu irmão Frédéricc como CEO de relógios.
No ano passado, vimos a Louis Vuitton reinventar totalmente o seu adorado relógio desportivo de luxo, o Tambour. Agora, damos o próximo passo em direção ao objetivo da LV de elevar sua relojoaria com o relançamento de outra de suas coleções de relógios exclusivas: o Escale.
+ Como colecionar relógios antigos: 5 dicas de especialistas
+ Sylvester Stallone irrita presidente da Patek Philippe; descubra o motivo
+ Rolex aumenta preço de seus relógios pela 2ª vez; saiba o motivo
Quando você pensa na Escale, provavelmente se lembra de modelos complexos, por dentro e por fora. Tomemos, por exemplo, a referência de estreia da coleção, o Worldtimer pintado à mão de 2014. Este modelo inicial incorporava totalmente o nome da coleção, inspirado nas viagens (traduzindo-se aproximadamente como “escala” ou “escala” em inglês), com ligações diretas ao o espírito de jet setting e aventura da marca, que há muito tempo é sinônimo de seus famosos baús e malas. No entanto, ao longo da última década, vimos a coleção evoluir enquanto permanecia multifacetada com edições como o Escale Cabinet of Wonders, uma trilogia de métiers d’art lançada no início deste ano.
Hoje, a Louis Vuitton reconsiderou totalmente a linha e seu lugar no crescente catálogo de relógios da marca com três modelos exclusivos que apresentam um estilo mais discreto e minimalista que remete aos icônicos baús da Maison. Cada variação apresenta tamanho ideal de 39 mm e mantém as saliências exclusivas que lembram os suportes de latão e cantos dos troncos da marca registrada. Vire os relógios e você descobrirá que o fundo da caixa apresenta uma placa ou (cartela) gravada com o número de série do relógio – outro detalhe emprestado dos baús personalizados da marca. No entanto, o fundo da caixa também revela o calibre LFT023, o mesmo movimento encontrado no Tambour.
A nova coleção Escale apresenta três edições principais que permanecerão como itens básicos da coleção permanente. Isso inclui dois em ouro rosa com mostrador prateado ou azul, cada um com uma textura linda que evoca a icônica tela do monograma da Louis Vuitton e custam US$ 27.500. A terceira versão tem um preço um pouco mais alto, US$ 37.000, com platina e um mostrador de meteorito muito em voga, semelhante ao visto no Escale Spin Time Meteorite de 2020, que rendeu à marca uma indicação ao GPHG.
Além disso, há uma iteração de alta joalheria em platina com mostrador de ônix, bem como duas versões de edição limitada, cada uma com preços sob consulta. O LE em ouro rosa, apelidado de “Tribute to Gaston-Louis Vuitton” é produzido em apenas 100 peças. Alternativamente, o LE de platina apresenta um impressionante mostrador guilhoché e esmalte grand feu em uma produção de apenas 50 peças.
Fonte: Robbreport
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.