A cidade sueca de Malmö está investindo na limpeza das ruas de um jeito totalmente novo. Eles instalaram latas de lixo falantes que emitem mensagens de áudio picantes depois de serem ‘alimentadas com lixo’, as autoridades esperam um aumento no depósito de lixo na lixeiras.
Os pedestres que jogam lixo em uma das duas lixeiras na ponte Davidshallsbron são recompensados com um feedback positivo de uma voz feminina sensual, que oferece uma variedade de respostas.
+ Relógio suíço de luxo tem números bagunçados. Você conseguiria ver as horas?
+ The Handmaid’s Tale: exemplar impossível de queimar é vendido em leilão por R$ 630 mil
+ Essas são as 10 cidades mais caras do mundo em 2022
Por exemplo: “Ah, aí sim!”, “Volte logo e faça isso de novo!” e “Mmm, um pouco mais para a esquerda da próxima vez”, aparecem entre as mensagens programadas. Então, confira vídeo das lixeiras falantes:
Embora a abordagem sedutora seja uma tática nova, latas de lixo com vozes não são uma novidade na terceira maior cidade da Suécia. Em 2017, o conselho da cidade comprou 18 latas falantes, embora hoje apenas duas ainda falem, de acordo com a CNN.
Durante a pandemia, eles agradeceram aos cidadãos por aderirem aos regulamentos de distanciamento social, mas uma nova era exige um novo método, acredita a chefe da seção do departamento de ruas da cidade.
Por fim, ela comenta que “as frases fazem parte da intenção da campanha de fazer com que mais pessoas falem sobre a ‘coisa mais suja’ que existe: jogar lixo”.
Quer ver mais notícias curiosas? Confira em nossas matérias:
+ Pasta Bag: bolsa que imita embalagem de macarrão é a tendência do momento!
+ Snoop Dogg aumenta salário de funcionário que enrola seus baseados para R$ 20 mil
+ Cuidado! Essas superfícies são as mais sujas em aviões e hotéis, segundo os cientistas