Leonardo DiCaprio investe em bioempresa de corantes naturais e tem Levi’s e Kering como clientes

leonardo dicaprio

O guerreiro ecológico Leonardo DiCaprio, que viaja em iates e jatinhos particulares, investiu em uma bioempresa que produz corantes naturais a partir de resíduos de madeira e tem Levi’s e Kering como clientes.

O astro de Hollywood Leonardo DiCaprio está ajudando o planeta com um movimento sensato de cada vez. Não, ele não desistiu dos superiates, mas investiu em uma empresa bioquímica líder chamada Nature Coatings. A empresa concluiu com sucesso uma rodada de financiamento liderada por Regeneration.VC e The 22 Fund, levantando US$ 2,45 milhões com contribuições de Safer Made e Portfolia.

Renaissance, o megaiate com aluguel mais caro do mundo está na mira de Leonardo DiCaprio e Beyoncé
Descubra por que Leonardo DiCaprio investiu nesta marca de champanhe centenária
Cadillac amarelo usado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt vai a leilão

A empresa bioquímica ganhou destaque com seu principal produto, o BioBlack TX, que se torna uma alternativa carbono negativa ao negro de fumo derivado do petróleo. A especialista em corantes naturais Jane Palmer fundou a startup de pigmentos e conta com a Kering e a Levi’s como clientes.

Os corantes sintéticos perigosos poluem fortemente os sistemas de água fora das instalações de produção de roupas em todo o mundo, especialmente com o uso de negro de fumo. É um corante amplamente utilizado para coloração preta em produtos têxteis, que agora pode ser substituído por uma alternativa carbono-negativa.

O ator Revenant compartilhou a notícia com os fãs no Twitter: ‘Estou animado para ingressar na Nature Coatings como investidor, uma empresa que oferece uma solução de longo prazo de base biológica que pode ser traduzida em vários setores, contribuindo para a missão de um ambiente mais limpo e sustentável. #NatureCoatingsPartner.’

Dan Fishman, sócio geral da Regeneration.VC, expressou seu entusiasmo, afirmando: “Como um fundo Consumer ClimateTech focado na reimaginação das indústrias de consumo, temos procurado de alto a baixo um substituto para o negro de fumo à base de petróleo que é 100% de base biológica e com paridade de preços. Jane e a equipe da Nature Coatings estão reformulando a indústria química e estamos entusiasmados em apoiar sua jornada”.

Tracy Gray, do The 22 Fund, acrescenta: “Investimos em empresas de manufatura de tecnologia limpa e incluímos intencionalmente empresas lideradas por mulheres para oferecer alto retorno sobre o investimento e criar empregos limpos e de qualidade em comunidades de renda baixa e moderada. Estamos entusiasmados em utilizar nossa rede e experiência para apoiar Jane Palmer e fazer parte da próxima fase de crescimento da Nature Coatings”.

Com a enorme quantia garantida, a Nature Coatings terá o poder de vender para mais marcas, desenvolver a instalação de produção na Geórgia e expandir seu quadro de funcionários. Enquanto Leo certamente está fazendo o bem, não há como ignorar que seus modos de navegação anulam as ações, deixando um impacto ambiental significativo a cada seis meses, quando ele embarca em um mega iate fretado.

O que o revestimento da natureza faz?

A Nature Coatings transforma resíduos em soluções seguras e renováveis ​​para que a indústria química opere em sincronia com a natureza e suas necessidades. Seu produto herói, BioBlack TX, é um pigmento preto patenteado derivado de resíduos de madeira, tornando-o livre de combustíveis fósseis, renovável e seguro. Pode ser aplicado em indústrias como impressão, pintura, revestimento de denim, revestimento de couro, automóveis e embalagens.

Fonte: Luxury Launches

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top