A Leica lançou seu primeiro relógio de edição limitada que presta homenagem à sua primeira câmera de edição dourada.
A Leica lançou um novo relógio de edição limitada chamado ZM 1 Gold Limited Edition, que presta homenagem ao passado histórico da marca e ao artesanato incomparável. Limitada a apenas 50 peças, a criação especial é baseada no relógio ZM 1 original da Leica (antigo L1).
+ Conjuntos de Lego Rolex e Audemars Piguet, será possível? Descubra!
+ Rolex Daytona, o queridinho dos colecionadores, desvalorizou em 2023
+ Georgina Rodriguez exala classe com um raro Rolex Daytona de ouro de US$ 90 mil
O que o diferencia da versão padrão é seu colorido especial que homenageia a primeira câmera de edição dourada da marca – a Leica I Model A Luxus, lançada em 1929. Inspirado na câmera vintage, o relógio de edição limitada apresenta um relógio de metal duplo caixa feita de ouro 18k 4N e titânio grau 5 de alta resistência, um material conhecido por ser usado nas indústrias aeroespacial e automotiva.
O mostrador do ZM 1 Gold apresenta um tratamento gradiente marrom possibilitado por uma técnica de escovação especializada, que lhe confere uma bela aparência. Os índices e os ponteiros refletem a cor dourada da caixa com acabamento galvanizado. Dentro da caixa de 41 mm está o movimento Leica Caliber LH-1001 montado à mão que apresenta a coroa de pressão patenteada pela empresa – um recurso que imita a função do disparador do obturador de uma câmera.
Completando o visual da edição limitada está uma pulseira marrom feita de couro de crocodilo. O couro é proveniente de uma fazenda certificada nos EUA e é curtido naturalmente em um curtume italiano. O Leica ZM 1 Gold Limited Edition estará disponível exclusivamente através de agendamentos particulares em lojas Leica selecionadas e terá um preço de US$ 28.000.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.