Lamborghini Sián: a primeira unidade do supercarro de R$ 22 milhões é de um brasileiro

Lamborghini Sián. Fotos: Divulgação
Lamborghini Sián. Fotos: Divulgação

O brasileiro Henrique Grossi é a primeira pessoa a poder acelerar o supercarro Lamborghini Sián, avaliado em mais de 22,5 milhões de reais

+ 5 dicas para não cair em armadilhas na hora de comprar e vender joias usadas

Henrique Grossi, um empresário brasileiro radicado em Londres, adquiriu não uma, mas duas unidades do supercarro Lamborghini Sián, avaliado em 3 milhões de libras, algo em torno de 22,5 milhões de reais, uma para acelerar em Londres, outra para Miami, onde também tem residência.

Essas novas aquisições de Henrique Grossi juntam-se a uma garagem de fazer inveja a qualquer aficionado por carro: modelos como Ferrari Portofino, McLaren Senna e Lamborghini Aventador S, além de um jato particular Gulfstream G550 compõem sua coleção particular.

Além do preço e do design belo e agressivo característico marca, o que também impressiona no supercarro é a sua mecânica. O Lamborghini Sián é um híbrido, movido por dois propulsores: um V12 6.5 aspirado, que gera 785 cv, e um elétrico de 48 volts, que gera 34 cv. Combinados, os dois propulsores geram 819 cv de potência a 8.500 rpm. Em outras palavras, todos esses números fazem do Sián o Lamborghini mais rápido de todos os tempos: atinge 350 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 s.

Apresentado pela fabricante italiana no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2019, o exclusivíssimo Lamborghini Sián terá apenas 63 unidades produzidas, além de outras 19 unidades da sua versão roadster. Interessado? Infelizmente, temos uma má notícia para você: todas elas já estão reservadas.

Back to top