Lamborghini se despede do Huracan e de seu V10 naturalmente aspirado com uma edição final que recebe componentes voltados para corrida.
O Lamborghini Huracan chegou ao fim da estrada depois de uma década. O fabricante italiano revelou a versão de edição especial como uma despedida do bebê Lambo e do motor V10 universalmente amado que o alimenta. Eis o Lamborghini Huracan STJ, a variante final do supercarro, que não é apenas mais rápido, mas também mais extremo do que o Huracan STO, focado nas pistas.
+ A Koenigsegg, fabricante de hipercarros de R$ 15 milhões, lança o porta-chaves mais luxuoso do mundo
+ Kim Kardashian posa para fotos com seu novo Testa Cybertruck; veja fotos
+ Nova versão limitada do Ghost da Rolls-Royce chega por quase R$ 2 milhões
O Super Trofeo Jota (STJ) está limitado a apenas 10 exemplares, tornando-o um dos veículos mais exclusivos a ostentar o icônico emblema da Lamborghini. Sem surpresas, todas as unidades já estão ocupadas. Embora a edição final seja baseada no STO, a Lamborghini fez algumas alterações de hardware para aumentar o desempenho do supercarro.
O Huracan STJ carrega o motor de 5,2 litros naturalmente aspirado, capaz de produzir 631 cavalos de potência e 417 libras-pés de torque. Isso significa que o STJ não tem mais poder do que a variante que veio imediatamente antes dele. A potência é enviada para as rodas traseiras através da mesma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades.
Para ajudá-lo a ter um melhor desempenho nas pistas de corrida, a marca italiana adicionou amortecedores ajustáveis de quatro direções em todas as quatro curvas, derivados de carros de corrida. De acordo com a Lamborghini, a atualização permite menor rigidez da mola sem comprometer o controle e a sensação. O STJ também está equipado com versões exclusivas dos pneus da série Potenza Race da Bridgestone, instalados em rodas centralizadas de 20 polegadas.
Outras atualizações incluem um pacote aerodinâmico aprimorado que inclui um divisor dianteiro atualizado e um par de canards, que são acompanhados por três graus de ângulo extra da asa traseira. A Lamborghini afirma que resultou num aumento de 10% na “carga aerodinâmica” em relação ao STO sem comprometer o equilíbrio. Esteticamente, a marca italiana apresentou duas pinturas especiais para a edição final.
O visto nas fotos aqui apresenta acabamento externo em azul com teto preto e detalhes contrastantes em vermelho e branco. A outra opção ganha acabamento cinza e teto preto combinado com detalhes em vermelho e branco. Dentro da cabine, você encontrará uma placa de fibra de carbono numerada que denota sua exclusividade. Os compradores terão a opção de adicionar uma placa personalizável no lado do passageiro. Não há informações sobre o preço, mas espera-se que seja próximo de meio milhão de dólares.
Fonte: Luxury Launches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.