A Virgin Galactic entrou na corrida de jatos supersônicos contra concorrentes como Boom e Aerion Corporation.
Imagens: Reprodução/Virgin Galactic
A companhia espacial disse que está trabalhando em um projeto de aeronave de alta velocidade e assinou um acordo com a Rolls-Royce para desenvolver os motores. Portanto, a aeronave voará em Mach 3, ou cerca de 2300 mph. Ou seja, a essa velocidade, poderia voar de Londres para Nova York em cerca de 90 minutos.
Veja também:
- Um truque secreto para conseguir o upgrade para a primeira classe no avião
- Como era voar num avião de primeira classe em 1930? Veja fotos
- Primeira classe: como é viajar nas 3 melhores companhias aéreas do mundo
A aeronave terá capacidade para transportar de 9 a 19 pessoas, voando acima de 60.000 pés. A empresa disse que o interior pode ser personalizado, incluindo assentos de negócios ou de primeira classe.
A Virgin Galalctic diz que o jato também poderia “liderar o caminho” para o uso de combustível de aviação sustentável, o que poderia impactar favoravelmente o restante da aviação executiva.
George Whitesides, diretor espacial da Virgin Galactic, afirmou em comunicado que o novo jato combinará “viagens comerciais seguras e confiáveis com uma experiência inigualável para o cliente”.
Veja também:
- Como será a viagem de primeira classe depois da pandemia?
- De jatos privados a iates de luxo, férias de super-ricos custam R$ 6,6 milhões
- Balão espacial oferece viagem à beira do cosmos
O jato supersônico concluiu recentemente uma “Revisão do Conceito de Missão”, que incluía representantes da NASA. A revisão disse que, de acordo com os dados e pesquisas mais recentes disponíveis, o conceito atenderia aos requisitos da missão. “A aeronave decolaria e aterrissaria como qualquer outra aeronave de passageiros e espera-se que se integre à infraestrutura aeroportuária existente e ao espaço aéreo internacional em todo o mundo”, afirmou o comunicado.
Além disso, a Rolls-Royce também forneceu os motores para o Concorde, o único jato comercial supersônico anterior, que estabeleceu um tempo recorde para um vôo entre Londres e Nova York em 1996 em três horas.
Veja também:
- O primeiro serviço de táxi aéreo totalmente elétrico será lançado ano que vem
- Jato particular e passagem a R$95.000 são opções para viajar para os EUA
- Hospede-se em um prédio em forma de elefante
Por fim, a Virgin Galactic agora passará para a próxima fase do projeto, concentrando-se em arquiteturas específicas do sistema e determinando quais materiais serão usados no projeto da aeronave. No entanto, a empresa não deu prazo para a conclusão do novo jato supersônico.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br