O futuro da Jaguar e da Land Rover será elétrico. Há seis meses à frente do grupo, o CEO da Jaguar Land Rover, Thierry Bolloré, acaba de anunciar seu plano futuro para as duas marcas de automóveis: a mudança para tudo elétrico.
O grupo Jaguar Land Rover pretende transformar toda a sua linha Jaguar para elétrico até 2025 com “um novo portfólio incrivelmente belo de designs emocionalmente envolventes e tecnologias pioneiras da próxima geração”. O mesmo objetivo para a Land Rover, que terá seis variantes elétricas, com um primeiro modelo lançado no mercado em três anos. A marca – conhecida por seus utilitários esportivos – tem como objetivo principal vender 60% dos veículos equipados com motorizações sem escapamento até 2030.
Veja também:
- Rolls-Royce revela detalhes do seu primeiro carro elétrico zero emissões. Descubra!
- Bentley registra ano recorde de vendas em 2020 e lança o elétrico Bentayga Hybrid 2021. Conheça!
- Carro da Apple: relatório revela uma suposta data de lançamento do veículo elétrico. Descubra!
Além dessas iniciativas, o grupo também está comprometido com a extinção da emissão de carbono até 2039. Para financiar esses projetos, a Jaguar Land Rover pretende investir 2,5 bilhões de libras esterlinas – aproximadamente 19.2 bilhões de reais – em tecnologia, no desenvolvimento de serviços conectados e na experiência do cliente.
Veja também:
- Porsche surpreende com hologramas nas ruas da Coreia do Sul para lançar seu primeiro carro elétrico: Taycan 4S
- McLaren revela o nome de seu novo supercarro híbrido: o elétrico Artura. Conheça!
- Esse é único carro elétrico que pode vencer o Tesla! (e é bem mais barato)
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br