Os cruzeiros sofreram recentemente depois que o CDC estendeu sua ordem de proibição. Mas agora, houve boas notícias para a indústria depois que a Itália anunciou que será reaberta para navios de cruzeiro neste mês.
Os cruzeiros estão proibidos desde o início deste ano, graças ao impacto devastador da pandemia do coronavírus. Atualmente, o Foreign Office (FCO) está desaconselhando viagens em navios de cruzeiro. Mas a Itália revelou que suspenderá a proibição aos navios de cruzeiro neste mês.
Veja também:
- Pós-pandemia: como será o interior do avião do futuro?
- Jato supersônico da Virgin Galactic voará de Londres para NY em 90 minutos
- Primeira classe: como é viajar nas 3 melhores companhias aéreas do mundo
Até o momento, o país registrou mais de 250.000 casos e mais de 4.000 mortes. A mudança ocorreu apesar dos navios de cruzeiros em todo o mundo ainda apresentarem epidemias do vírus a bordo.
A linha de cruzeiros Costa Cruzeiros relatou que três dos membros de sua tripulação testaram positivo para coronavírus, nas últimas notícias sobre cruzeiros. O Costa Favolosa e o Costa Deliziosa foram as duas embarcações afetadas.
Ambos estavam atracados há algum tempo e apenas a equipe estava a bordo, informou a mídia local. Costa espera reiniciar a navegação logo após 15 de agosto.
Veja também:
- Museu do Louvre reabre ao público em Paris sem multidão para ver a “Mona Lisa”
- Europa reabre fronteiras para turistas estrangeiros; veja destinos
- Maldivas reabre para turistas
A linha de cruzeiros disse: “A situação da saúde global requer ações sem precedentes para garantir a proteção da saúde em todo o mundo. Decidimos suspender ainda mais as atividades de nossos navios até 15 de agosto de 2020 e cancelar os cruzeiros no Norte da Europa. Queremos fazer cruzeiros novamente e faremos isso assim que a emergência terminar.”
A linha de cruzeiros está planejando fazer escala na Grécia, que também reabriu seus portos aos navios de cruzeiro. No entanto, apenas os países de uma lista aprovada de países terão permissão para desembarcar do cruzeiro. O CDC (Centers for Disease Control and Prevention – Centros para Controle e Prevenção de Doenças) estendeu seu pedido de proibição de navegação para navios de cruzeiro até 1º de outubro.
Veja também:
- Itália: Sicília vai pagar voo e hotel para os turistas!
- Maior queijo do mundo! Cidade italiana recebe título com pecorino de 600kg
- Itália: cabine transparente permite que você durma sob as estrelas
- Cidade fantasma submersa na Itália pode reaparecer em 2021
Por fim, eles prorrogaram a proibição de cruzeiros em julho. A ordem original foi emitida em 14 de março, desaconselhando viagens em navios de cruzeiro neste momento.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br