Em 2019, a aldeia siciliana de Sambuca, na Itália, leiloou um conjunto de propriedades em ruínas com um preço inicial de 1€. Três anos depois, o Airbnb lançou sua própria versão da iniciativa, oferecendo um ano dentro de uma casa reformada de dois quartos no coração de Sambuca.
A casa foi completamente transformada pelo Studio Didea, que substituiu a alvenaria decadente por armários coloridos. Pisos de cerâmica originais foram polidos de volta para tons vibrantes de verde e amarelo, tetos de madeira e características arquitetônicas restauradas. As portas de madeira e vidro trazem luz ao espaço que, além da cozinha e do quarto principal, é facilmente adaptável de acordo com as necessidades individuais dos hóspedes.
“Um grande foco do projeto é trazer de volta ao edifício a luz e a atmosfera da vila de Sambuca, intervindo com sensibilidade e utilizando materiais locais, criando um espaço capaz de receber hóspedes de todo o mundo, mantendo uma clara visão vernacular identidade’, diz o estúdio.
Veja também:
- Esses são os melhores café da manhã de hotel do mundo. Descubra quem está no top 10!
- Propriedade bilionária com pintura de Caravaggio vai a leilão e gera protestos em Roma
- Castelo mal-assombrado que já hospedou a realeza britânica está à venda na Escócia
O Airbnb está aceitando inscrições aqui para sua estadia sem ter que pagar aluguel – o que vem com algumas ressalvas. Os hóspedes podem trazer no máximo dois adultos e crianças e devem estar preparados para hospedar em um quarto da casa no esquema Airbnb – eles ficam com os ganhos – além de contribuir para a vida da vila em Sambuca.
Veja também:
- Hotel na Islândia oferece estadia gratuita de um mês em troca de fotos da Aurora Boreal
- Você pode passar a noite em um castelo na Irlanda de graça. Veja como!
- Calábria: essas cidades na Itália vão pagar R$ 170 mil para você se mudar para lá
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br