Estas são as cidades mais caras do mundo para se viver se você for rico e fizer questão de determinados luxos. Pois, roupas de grife para jantares chiques, por exemplo, tornaram-se 7,5% mais caras no mundo todo, com as cidades asiáticas liderando a lista.
Para os ultra ricos que vivem em algumas das cidades mais caras do mundo, como Xangai e São Paulo, os preços crescentes de itens de luxo no ano passado afetaram seu vasto poder de compra.
+ Descubra países mais procurados pelos 15.000 milionários que vão fugir da Rússia em 2022
+ Essas são as 10 cidades mais caras do mundo em 2022
+ Este é o país da Europa com a água mais limpa de todas
Para os indivíduos ricos que residem em Londres e Nova York, por outro lado, o custo mais alto de bolsas, sapatos, ternos e relógios de grife nem sequer acompanha as taxas gerais de inflação de seus países.
A divergência global no crescimento dos preços e na política monetária é a base do relatório global de riqueza e estilo de vida de 2022 feita pelo Grupo Julius Baer Ltd., que classifica as cidades mais caras do mundo analisando o custo de imóveis residenciais, carros, passagens aéreas, escolas de negócios e outros luxos.
Xangai mais uma vez liderou a lista, enquanto Londres ficou em segundo lugar. Tóquio caiu mais do que qualquer outra cidade para o oitavo. Nova York ficou em 11º lugar, uma posição abaixo da pesquisa do ano passado. E São Paulo logo em seguida, em 12° lugar, sendo a segunda das Américas.
Cidades mais caras do mundo
As cidades asiáticas lideram a lista dos lugares mais caros do mundo:
1. Xangai
2. Londres
3. Taipé
4. Hong Kong
5. Singapura
6. Mônaco
7. Zurique
8. Tóquio
9. Sidney
10. Paris
11. Nova York
12. São Paulo
13. Milão
14. Dubai
15. Bangkok
Fonte: Relatório Global de Riqueza e Estilo de Vida de Julius Baer 2022 | Bloomberg
Quer ver mais notícias como essa? Confira em nossas matérias:
+ As melhores cidades do mundo para celebrar o Orgulho LGBTQIAP+, segundo pesquisa
+ Os 20 clubes de futebol brasileiro que mais faturam em 2022
+ Esses são os 25 melhores hotéis do Brasil em 2022