Este ano, a marca suíça de relógios de luxo Franck Muller comemora seu 30º aniversário. Então, para marcar a ocasião especial, a empresa lançou uma nova coleção de edição limitada de sua icônica linha de relógios Crazy Hours (Horas Malucas, em português).
Um vídeo curto mostra a natureza incompreensível do relógio, mostrando como os números em seu mostrador estão todos misturados; ainda assim, de alguma forma, o ponteiro das horas consegue dizer as horas corretamente.
+ Relógio de ouro 14 quilates e 26 diamantes de Elvis Presley está à venda
+ Novo relógio de Faustão só tem 8 exemplares no mundo todo. Veja preço milionário!
+ Feito à mão: 5 relógios artesanais que você vai querer agora
Suas aparentes habilidades mágicas de contar o tempo são todas graças à complicada mecânica interna do relógio. Ou seja, os números estão todos fora de ordem, mas o ponteiro das horas compensa a discrepância por meio da forma complexa como o turbilhão do relógio é projetado para se mover.
A empresa até lançou uma versão de edição limitada inspirada no Snoopy dos relógios Crazy Hours. Em vez das mãos tradicionais, os braços do icônico personagem indicam as horas. Além disso, ele ainda é está com seu fiel companheiro, Woodstock.
Portanto, com seus braços se movendo no estilo exclusivo Crazy Hours, Snoopy parece estar dançando como uma cena do famoso desenho animado. Mas por trás da diversão do design do relógio, há também uma explicação mais profunda.
Franck Muller descreve os relógios de luxo Crazy Hours como “a realização de uma abordagem totalmente inovadora ao próprio conceito de tempo… [que] estabelece uma nova filosofia ao demonstrar sua independência da ordem do tempo”.
Ou, em outras palavras, os relógios são “para expressar o conceito de tempo como uma construção abstrata – esse tempo é, em última análise, o que se faz dele”.
Quer ver mais notícias curiosas como essa? Confira em nossas matérias:
+ The Handmaid’s Tale: exemplar impossível de queimar é vendido em leilão por R$ 630 mil
+ Vesúvio: grafite antigo revela novas pistas sobre o dia em que Pompeia foi destruída
+ Hospedagem em barril gigante de vinho é opção criativa para o Dia dos Namorados em SP