
A nova edição limitada CVO Road Glide tem um motor V-twin de 2,1 litros de cilindrada que produz 151 cavalos de potência, o que é suficiente para alimentar a maioria dos carros pequenos. A Harley está planejando montar à mão apenas 131 unidades das motos.
Além dessa potência, a moto da Harley terá componentes de alto preço que geralmente se prestam às corridas, incluindo uma árvore tripla de alumínio mais forte e braço oscilante e carroceria e bolsas de fibra de carbono, de acordo com a Bloomberg. Talvez o mais impressionante seja que a motocicleta também tem tubos de escape de titânio. No total, a CVO Road Glide RR pesa 340kg.
+ Tesla Cybertruck ganha transformação extravagante da Mansory
+ Bvlgari x MB&F Serpenti: a reinvenção audaciosa de um ícone da relojoaria
O preço de US$ 110.000 da motocicleta é mais que o dobro do preço da CVO Road Glide básica, que começa em US$ 45.999, mas a Harley diz que a nova edição foi criada para ser a melhor das melhores.
“Inspirando-se nas pistas e nas ruas, a Harley-Davidson CVO Road Glide RR é realmente o máximo em desempenho”, disse Jochen Zeitz, presidente da marca, em um comunicado. “Com esta série limitada de motocicletas, pegamos todas as lições das pistas e criamos o auge do desempenho de bagger legalizado para as ruas.”
A Harley teve vários anos difíceis, já que menos americanos começaram a andar de motocicleta, especialmente as motocicletas grandes, pesadas e caras que são o ganha-pão da Harley. O lançamento da LiveWire — a primeira motocicleta totalmente elétrica da Harley — em 2019 foi anunciado como um esforço para atrair um novo grupo de clientes mais jovens, mas a LiveWire foi problemática quase desde o início. Foi revelada pela primeira vez em 2014 e levou anos para ser desenvolvida, e uma vez lançada, as vendas não foram espetaculares. Ela também sofreu com problemas de tecnologia.
A LiveWire foi desmembrada como uma submarca em 2021. Desde então, a Harley tentou outras linhas de negócios, incluindo a Pan America 1250, a primeira moto de aventura da marca, que muitos achavam que era um produto novo ainda mais importante do que a LiveWire.
O problema fundamental para a Harley, no entanto, permaneceu basicamente o mesmo: seus clientes mais fiéis estão envelhecendo — mesmo que sejam os clientes que estarão interessados em uma motocicleta de seis dígitos. A Harley ainda tem a pista, por enquanto, para tentar atender tanto os velhos quanto os jovens. Se eles conseguirão fazer isso com sucesso, ainda não se sabe.
Fonte: RobbReport
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.