Parece que nem o Halloween está imune à maldição que é a pandemia do Covid-19. A Universal Studios anunciou que seus parques na Flórida e na Califórnia não estariam realizando seus famosos eventos anuais do Halloween Horror Nights em 2020.
Imagens: Divulgação/Universal Studios
Os eventos com tema de Halloween se tornaram um item popular nos parques de diversões. Mas, a ideia de aglomerar as pessoas em espaços escuros e apertados para trazer sensações de calafrios, sustos e emoções, se revelaria particularmente desafiador em uma pandemia em que o distanciamento social é fundamental.
Orlando e Hollywood
De fato, uma publicação no site da Universal dizia que “o Universal Orlando Resort se concentrará exclusivamente na operação de seus parques temáticos para visitantes diurnos, usando os procedimentos aprimorados de saúde e segurança já em vigor”.
Veja também:
- Harry Potter: você pode se hospedar em casa temática a 30 minutos do parque em Orlando
- Universal Orlando: primeiro parque temático a reabrir na Flórida
- Nesse resort de luxo você pode dormir rodeado por ursos, tigres e pinguins
O Universal Orlando reabriu em 5 de junho, onde máscaras faciais e distanciamento social são essenciais. Enquanto isso, o Universal Studios Hollywood, na Califórnia, ainda não foi reaberto, nem tem data marcada.
Halloween 2020: “Estamos decepcionados”
“Sabemos que esta decisão irá decepcionar nossos fãs e convidados. Também estamos decepcionados”, dizia o anúncio da Universal. “Mas estamos ansiosos para criar um evento de Halloween incrível em 2021.”
Uma imagem durante o Halloween Horror Nights no Universal Orlando em 2019.
A Universal disse que pessoas que já compraram ingressos podem usá-los até 2021 ou obter um reembolso.
Veja também:
- 7 dicas que você precisa saber antes da próxima viagem para Disney
- Corona: Disney cancela reabertura e não tem nova data definida
- Beto Carrero World reabre e é criticado por aglomeração
Contraste entre Califórnia e Flórida
Então, para os principais parques temáticos, a Califórnia está sendo um estado mais difícil de reabrir do que a Flórida, que adotou uma abordagem mais rápida para reabrir sua economia. No final de junho, a Disneyland teve que desistir de sua esperada reabertura em 17 de julho. Enquanto isso, o Walt Disney World Resort na Flórida conseguiu reabrir todos os quatro parques (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios) dentro do cronograma.
Isso está acontecendo, apesar de a Flórida ter sido particularmente afetada por picos nos casos Covid-19 nas últimas semanas. Ao meio-dia da sexta-feira (24), a Flórida registrou 1.873 casos por 100.000 pessoas, portanto, apenas quatro estados foram maiores.
Veja também:
- Hotéis de luxo na Ásia oferecem promoções excepcionais em meio ao coronavírus
- Comprar um castelo não é tão difícil quanto você pensa
- 5 maneiras inesperadas de relaxar
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br