Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, convidou artistas visuais do mundo todo para reinterpretarem o relógio automático G-Timeless. Os resultados são tão criativos que poderiam virar itens de coleção.
Veja também:
- Rolex Daytona quebra recorde e se torna o relógio mais caro do mundo; veja fotos
- 5 relógios esportivos que vão te deixar completamente sem ar
- Feito à mão: 5 relógios artesanais que você vai querer agora
“Se deixem levar pela imaginação”, esse foi o único pedido da grife italiana aos ilustradores, pintores e artistas digitais que participaram do projeto coletivo. Dotados de uma perspectiva particular, os trabalhos transformam o relógio G-Timeless, da Gucci, em arte.
No desafio, os artistas visuais tinham de focar em um elemento em particular: as famosas abelhas da marca. Introduzido pela Gucci pela primeira vez nos anos 1970, o tema decorativo é a principal característica dos mostradores de pedra dos relógios.
Winnie Chi, da China, e Kieron Livingstone, do Reino Unido, voltaram a trabalhar com a Gucci nesse ambicioso projeto. “Eu gosto da ideia de que o desenho animado lida com um mundo paralelo muito parecido com o nosso”, diz Kieron, que criou um tipo de colagem.
A grife de luxo também lançou novos artistas neste projeto do relógio G-Timeless: Oh de Laval e Tishk Barzanji, com base em Londres, Balfua, da Califórnia, David Macho, da Espanha, e Andrey Kasay, da Rússia.
“As duas pinturas são inspiradas por nossas percepções do tempo. Sinto que as pinturas evocam um sentimento de esgotamento do tempo para os espectadores, agora mais do que nunca nessa síndrome de pressa universal em nossas vidas”, contou o pintor Oh de Laval.
Veja também:
- Esse relógio de luxo é feito com material mais escuro do mundo
- Hermès lança relógio com mostrador de porcelana; veja preço
- Porsche lança relógio personalizado com até 1,5 milhão de combinações
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br