Enquanto Jair Bolsonaro dispensa ajuda financeira da França para a questão na Amazônia, o grupo de luxo francês LVMH anunciou uma doação de 10 milhões de euros para ajudar no combate aos incêndios na Amazônia. O conglomerado tem entre suas grifes de moda a Louis Vuitton, Fendi, Givenchy e RIMOWA, e ainda as bebidas Belvedere, Chandon e Veuve Clicquot.
Esta é a mais valiosa grife do mundo da moda
Roteiro por 10 cidades famosas da Itália custa apenas R$ 500
Moda dos anos 80: Levi’s ressuscita visual da década para ‘Stranger Things’
“A LVMH decidiu aderir a essa medida contribuindo com 10 milhões de euros para o que deveria ser um esforço coletivo”, afirmou o grupo francês em comunicado, citando o CEO Bernard Arnault e Yann Arthus-Bertrand, um famoso fotógrafo por suas visões aéreas do planeta e membro do conselho de administração do grupo.
As informações são do próprio grupo em texto de divulgação por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil. Ainda, segundo o site Exame, o presidente do grupo francês Davide Marcovitch fez o anúncio ao presidente da Câmara dos Deputados.
“Presidente Rodrigo Maia, quero informá-lo que acabo de receber mensagens do grupo LMHV, que representa a Louis Vuitton e Chandon no Brasil, que vamos doar 10 milhões de euros para ajudar no combate às queimadas na Amazônia”, disse o executivo.
Rolex do James Bond usado no 1º filme vai a leilão; veja preço
Par de tênis mais caro do mundo, Nike Moon Shoe bate recorde; veja preço
Os restaurantes mais caros do mundo; veja quanto custam